AJUDA PARA KRISTA MARIE

 

A mensagem é uma versão (mal) recontada da história de Rachel Arlington. As primeiras versões surgiram em 2002 e hoje, 2010, Natalie, se existisse, já teria uns oito anos de idade.

É mais uma das muitas mensagens baseadas na presunção de que se pode fazer a contagem de mensagens reenviadas. Tal como nos casos do Adilsinho, da garotinha com câncer, dos telefones grátis e de Rachel Arlington essa contagem é impossível de se realizar.

Fernando Henrique da Rosa, um dos nossos colaboradores, faz uma interessante análise dessa lenda.

Mesmo se a criança existisse, e ele mostra que ela não existe, ela não chegaria aos cinco anos de idade.

Mesmo se ela chegasse aos cinco anos de idade e tivesse mandado a tal mensagem, a quantidade de mensagens que ela teria propagado seria um número astronômico.

E finaliza:
"Considerando que a AOL pagasse os 0,05 centavos de real por e-mail enviado, temos que ela deveria pagar à família hoje:

10^248 * 0.05 = 5 * 10^246 reais.

Para termos uma idéia da magnitude desse número, notemos que o número estimado de prótons no UNIVERSO INTEIRO é de 10^79."
 
A foto original é de Megan Olivia Cronce nascida no dia 16 de setembro de 1996 ou 1998.

Quando foi fotografada, Megan era um bebê saudável, dorminhoco e gostava de ouvir Mozart. É o que mostram o texto elaborado pelos pais e as fotografias da época.

Fografada muitas vezes pelos pais corujas, eles puseram fotos dela em página pessoal intitulada Megan Olivia Cronce Asleep que lá se encontram até hoje. Percebe-se que a página não é recente uma vez que sugere usar o navegador Netscape, atualmente (setembro de 2011) fora de uso.

Alguém copiou a foto, fez a montagem e a distribuiu pelo mundo com o pedido de ajuda. Impossível saber quem foi o autor da fraude e quais as suas intenções.


Mais:

Does Natalie Have Brain Cancer?
Help Baby Natalie
 



 
Mensagem Original (sem correções).
 

Ola

meu nome e Krista Marie e acabo de ter uma filha, que se chama Natalie.

Aos olhos do mundo, e recentemente os dotores descubriram que minha pequena Natalie tem um cancer no cerebro. Desafortunadamente meu marido e eu nao temos o dinheiro para pagar a operacao, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL, e eles nos ajudarao com 5 centavos por cada pessoa que receber este e-mail.

Por favor, reenvie este e-mail pra cada pessoa que você conhece, e ajudem a minha pequena Natalie.

 



Outra versão, surgida em meados de 2004, faz referência à Ação Criança mantida pela Fundação Instituto Calfat-Salem de São Paulo. A mensagem teria sido enviada por um gerente de marketing da Fundação Ação Criança e a suposta vítima É FILHA DE UM COLEGA DE UMA DE NOSSAS NUTRICIONISTAS.
ESTA CRIANÇA É FILHA DE UM COLEGA DE UMA DE NOSSAS NUTRICIONISTAS DA AÇÃO CRIANÇA (Maria Lucia) BASTA APENAS MANDAR PARA OUTRAS PESSOAS ESTA MENSAGEM SE NÃO PUDERMOS INDICAR UM MÉDICO, UM TRATAMENTO, ENFIM COM OUTROS RECURSOS. OBRIGADO,
G...
Gerente de Marketing Fundação Ação Criança Tel. (011) 289-7400
www.acaocrianca.org.br
 


Olá meu nome é Krista Marie e acabo de ter uma filha, que se chama Natalie. Aos olhos do mundo, e recentemente os dotores descubriram que minha pequena Natalie tem um câncer no cérebro .

Desafortunadamente meu marido e eu não temos o dinheiro para pagar a operação, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL , e eles nos ajudarão com 5 centavos por cada pessoa que receber este e-mail . Por favor, reenvie este e-mail pra cada pessoa que você conhece, e ajudem a minha pequena Natalie.

 



Versão de julho de 2009.
 

    Sent: Sunday, July 12, 2009 10:05 AM
    Subject: Por favor repassem, é filha do Natanael da EMATER de Lavras.

Natalie, de Krista Marie
 

 

 


 

 

Versão de setembro de 2011 diz que a garota é filha de amigos da FATEC.

date Sat, Sep 17, 2011 at 1:35 AM
subject Fw: Fw: . É filha de amigos

Por favor...repasse é filha de amigos da coordenadora da FATEC (Geovana C...)

Só repassar e ja ta ajudando.
Pessoa conhecida no ciclo de nossa amizade...

Deus abençoe essa criança.

Natalie, de Krista Marie

http://www.quatrocantos.com/lendas/164_krista_marie.htm

 

Ver mais AVISOS

 

..

.