ASTEROIDES, OU AS ESTRELAS?

 

O mundo vai acabar com o choque de um asteroide, ou todas as estrelas irão cair por aqui?

 

Pastor Pat Robertson afirma que asteroides atingirão a Terra como cumprimento de profecias do Apocalipse: “Pode ser já na próxima semana”
Publicado por Tiago Chagas em 23 de abril de 2014



O pastor Pat Robertson voltou a chamar atenção para si ao afirmar que os fatos narrados no apocalipse serão causados por asteroides, e que os impactos poderiam começar já na próxima semana.

Em seu programa The 700 Club, na TV Christian Broadcasting Network (CBN), Robertson lembrou do romance escrito por ele em 1995 que tinha como tema justamente o apocalipse.

“Eu escrevi um livro, chama-se ‘O fim dos tempos’, e se trata sobre um asteroide atingindo a Terra. Eu não vejo qualquer outra coisa que cumpre as palavras proféticas de Jesus Cristo que não seja um asteroide. Não há nada que possa fazer com que os mares fiquem turvos, que faça o céu a escurecer, a lua e o sol não dar sua luz, e as nações da Terra fiquem aterrorizadas se perguntando ‘o que está acontecendo? ‘”, afirmou o pastor.

Segundo o pastor, embora a gravidade do planeta Júpiter atraia a maioria dos asteroides, afastando-os da Terra, é possível que em algum momento, uma grande rocha venha em direção ao nosso planeta: “Qualquer dia destes… Pow!”, disse Robertson.

O icônico pastor tratou logo de tranquilizar os fiéis que o assistiam: “Ei, é só ficar pronto. Endireite-se com o Senhor. Pode ser na próxima semana, ou poderia ser daqui a mil anos, mas deveremos estar prontos a qualquer tempo, pois o Senhor diz: ‘Eu estou enrolando, já é hora de voltar para casa’”.

http://noticias.gospelmais.com.br/pat-robertson-asteroides-terra-apocalipse-67087.html

 

O homem do passado via o brilho de meteoritos e imaginavam ser estrelas que estivesse caindo do céu, pensando que elas tivessem caído em lugar muito distante de onde eles estavam, uma vez que não tinham noção da extensão da Terra nem do tamanho das estrelas.  Até mesmo já no Século XIX, os adventistas pensaram ser a queda de um grande número de estrelas quando avistaram a queima dos fragmentos do cometa Tempel Tuttle em 1833.  Como essa suposição de que as estrelas fossem pequeninas como parecem aos nossos olhos, e os meteoritos, fragmentos de meteoros e cometas fossem estrelas cadentes, não foi difícil imaginar que o deus criador fosse fazer as estrelas caírem do céu próximo ao dia do suposto juízo final.  É isso que pensaram os criadores do Cristianismo, uma vez que eles nem cogitava a hipótese de as estrelas serem astros extremamente maiores do que o nosso planeta.

 

O pastor Pat Robertson não observou que, segundo os evangelhos, Jesus não disse que cairia um asteroide, mas sim que "as estrelas cairão do céu".  Um asteroide não poderia "cumprir as palavra de Jesus".  As palavras de Jesus só se cumpririam se fosse possível as estrelas caírem aqui como um punhado de "figos verdes", como teria imaginado o João do Apocalipse.

 

 

Ver mais OUTROS COMENTÁRIOS

 

..

.