ATEU GRAÇAS A DEUS

 

 

1. Por que Deus falou com Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Davi e outros, e não fala conosco?

2. Por que os milagres só acontecem muito distante de nós, ou ocorreram em época muito remota? 

3. Por que um deus bom (Salmos, 34:8), perfeito (Mateus, 5:48) e justo (Salmos, 145:17) “vinga a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração” (Deuteronômio, 5: 9)?

4. Por que Jeová, Deus criador de todas as coisas, não informou a Davi que o sol não “principia numa extremidade dos céus, e até a outra vai o seu percurso” (Salmos, 19: 4-6)?

5. Por que Cristo disse que “as estrelas cairão do firmamento” (Mateus, 24:29)? Seria possível as estrelas do céu caírem “pela terra como a figueira, quando abalada por vento forte, lança seus figos verdes” (Apocalipse, 6:13)?

6. Por que os escritores bíblicos falam de “quatro cantos da terra” (Apocalipse, 7:1; 20:8), embora seja ela é redonda?

7. Por que as profecias se cumpriam no passado até determinada época, perdendo posteriormente os rumos da história?

8. Por que a Bíblia informa que todas as coisas vieram a existir há mais ou menos seis mil anos, sendo criadas em um período literal de sete dias (tardes e manhãs - Gênesis, 1: 1-31; 2:1), se a arqueologia mostra que tudo é mais antigo, e a datação por radiação e a visão telescópica nos mostra que há coisas existentes há bilhões de anos?

 

ÍNDICE

O que é a verdade?
A experiência religiosa
Os primeiros ensinamentos recebidos
Recebendo nova doutrina
A decepção
O sábado na nova terra
A comida
Aumento da dúvida
As contradições
Os mortos continuam vivendo - Os mortos não existem mais
A fé - As obras
O galo cantou - O galo cantou duas vezes
A genealogia de Jesus Cristo - segundo Mateus – Segundo Lucas
Onde está a perfeição e a onisciência?
A origem dos deuses
A alma
A reencarnação
Uma busca de apoio
Por que a tentativa?
O que diz atualmente o espiritismo da bíblia
A pretensa fotografia de um morto
Conclusão
Questionário da dúvida

Prova da inexistência de Deus

 

O QUE É A VERDADE?

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (S. João, 8: 32).

É este o lema de todas as religiões. Cada uma é dona da verdade. No entanto, todas se contradizem.

Destarte, permanece no ar a dúvida e a pergunta: "Que é a verdade?" (S. João, 18: 38).

O que me fez sentir-me mais distante da verdade não foram as opiniões contrárias das religiões, mas as existentes na própria Bíblia, que, segundo todas as religiões, contém palavras divinamente inspiradas.

"É a Bíblia um livro coerente, sem qualquer contradição." É a afirmação que sempre se ouve dos pregadores religiosos. Recebi a idéia e assim pensei, porém, ao estudar atentamente, não consegui manter a mesma linha de pensamento. Contradições saltavam aos meus olhos, e, quando pedia explicações aos mestres religiosos, suas explanações me soavam distonantes, não me convencendo da pretensa harmonia.

Inicialmente, não conseguia entender como seria bom (Salmos, 34:8), perfeito (Mateus, 5: 48) e justo (Salmos, 145: 17) um deus que "visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração" (Deuteronômio, 5: 9). O homem imperfeito de hoje, pelo menos em teoria, repudia essa idéia, prescrevendo que "nenhuma pena passará da pessoa do condenado" (Constituição Brasileira/88, art. 5º, XLV).

Outro questionamento não se afastava do meu íntimo: Deus falava pessoalmente com Abraão, Isaque, Jacó e outros, e Cristo se manifestou para converter Saulo no caminho de Damasco. Por que Deus não fala hoje com ninguém, e como Cristo não vem mostrar a verdade para tantas pessoas sinceras pertencentes a doutrinas errôneas? Entre tantos credos divergentes, seria insensatez crer que todos estão com a verdade, enquanto cada religião considera anticristã a opinião contrárias das outras, sendo uma classificada por outra até como a Besta do Apocalipse.

Tanto orava para que Cristo me mostrasse, pelo menos em sonho, quem estava com a verdade, contudo nenhuma revelação recebia.

Nos capítulos seguintes estão as conclusões resultantes do estudo que fiz em busca de solução para todas essas questões.

Você pode ler mais sobre as oito perguntas acima em

OITO DESCONCERTANTES PERGUNTAS SOBRE AS VERDADES DIVINAS

Mais informações com o autor

Compre on line no

CLUBE DOS AUTORES

 

OUTROS LIVROS DE JOÃO DE FREITAS

..

.