BAIXINHAS EM ALTA -- 17/01/2003 -

 

Segundo matéria do Fantástico de 12 de janeiro de 2003, Kylie Minogue, com apenas 1,5m de altura, foi eleita a mulher do corpo mais perfeito do mundo por um grupo de mais de dez mil leitores de uma revista inglesa. Essa é mais uma prova de que muitas vezes tamanho não é documento. E o sucesso das baixinhas não é coisa recente. A mídia, às vezes, parece querer propagar as mulheres altas, assim como as peitudas, mas, no geral, parece ganharem as pequenas.

Os concursos de miss exigem mulheres altas e a estatura parece um requisito importante para quem quer ser modelo, e, volta e meia, aparecem alguns comentários nocivos a respeito da pouca estatura; mas parece que as pequenas são nossas melhores companhias.

A Revista Quem de 29/12/2000, em um artigo sobre a Sandy, referiu-se a "minguado 1,58 metro" (pág. 8), um jeito depreciativo dos baixinhos; mas não pode negar que a pequena é um encanto. Já ouvi também certa mulher se referir à Suzana Alves, a Tiazinha (1,62m), dizendo “ela é uma tampinha!”. Mas que tampinha interessante!

O universo feminino tem uma certa mania de grandeza, que deixa as mulheres meio cegas em relação à preferência masculina. Há pouco tempo, um artigo dizia que as mulheres querem ser “uma Gisele Bündchen”, mas os homens querem “uma Scheila Carvalho”, mas isso foi resultado de pesquisa da nossa opinião. O que mais se vê são mulheres com saltos enormes, para parecerem mais altas, enquanto poucos homens devem estar interessados em uns centímetros a mais em suas companheiras.

Ana Paula Teixeira, uma das mais lindas estrelas da Playboy (fevereiro/2000: (http://www2.uol.com.br/playboy/mulheres/0200/estrela/ensaio/e0e0200_01.html), tem 1,60m de altura.

Scheila Carvalho, eleita várias vezes como a mulher mais bonita, tem 1,60m também.

Eliana, outra beldade tão conhecida, tem 1,63m.

E o sucesso das baixinhas não é recente: Marilin Monroe, em relação à população americana, era baixinha também.

E a nossa “pequena” notável Carmem Miranda?

Ao final das contas, não obstante as mulheres desejem ser altas, nós gostamos muito das baixinhas.

Veja fotos das grandes “pequenas”: tamanho-nao-e-documento.htm
 

Ver mais EROTICOS

 

.
 

.