.

 

BANDIDOS CONFIRMA O QUE VOCÊ TEM POR E-MAIL

 

"ALERTA GRAVISSIMO !!!


O Dr. Newton de Lucca, que é Juiz do S. Tribunal em São Paulo enviou a mensagem abaixo como alerta e, conforme seu pedido, estamos repassando a todos os que constam do meu Catálogo de Endereços.

A mensagem é importante e deve ser lida com atenção.

Assaltantes astutos estão atacando de uma forma nova. Mandam mensagens falsas para seu e-mail fazendo-se passar por seu provedor e pedindo para que você confirme o endereço de sua casa para recadastramento.
Utilizam programas que mandam e-mails anónimos e pedem que envie os dados para um e-mail fantasma geralmente HOTMAIL, ZIPMAIL OU MAILBR.

Daí com o endereço em mãos, organizam, um assalto a sua residência. Talvez após dias, ou ate mesmo meses.

Segundo a Policia, estudam seu cotidiano e quando encontram uma brecha, realizam o assalto.

Muitos casos semelhantes aconteceram em SP e depois de longas investigações descobriram que as vítimas tinham algo em comum: eram Internautas.

Quando verificados mais detalhes, uma surpresa:
Todos haviam recebido esse e-mail, solicitando a confirmação do endereço e de alguns dados como: média da renda familiar, quantas televisões em casa, aparelhos de som, veículos, casa própria ou não, etc.

Perguntas típicas de cadastramento mesmo, mas que na verdade servem para os assaltantes saberem dos bens que existem na casa a ser assaltada.

Esse e-mail serve de alerta, pois vem acontecendo com freqüência.

Portanto não envie seu endereço via e-mail para quem for.

Os provedores realmente fazem o cadastro pessoalmente ou via telefone.

Passe essa informação para seus amigos.

A prática deste tipo de assalto, segundo a policia, tem aumentado e atingido muitos.

"Tomar cuidado não faz mal a ninguém"

RETRANSMITA ESTA MENSAGEM PARA SEUS AMIGOS E SUA LISTA DE CONTATOS. ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE VOCÊ CONHECE, NÃO DEIXE DE AVISAR ISTO É MUITO IMPORTANTE. NÃO DEIXE ISTO CONTINUAR ACONTECENDO."  (Recebido por e-mail em 06/03/2002).

 

Ver mais AVISOS

 

..