.

 

BANDIDOS INTERNÁUTICOS SEMPRE BURLANDO -- 24/03/2007 -

 

Muitas vezes já informei aos internautas sobre o indícios que encontramos nos e-mail com mensagens falsas com finalidade de disseminar vírus e spyares. O principal deles é, ao passar o mouse sobre o endereço vinculado, encontrar um endereço diferente do indicado e, na maioria das vezes com extensão “.exe”, ou “.scr”.

Diante de todos esses avisos, eles têm criado meios de ocultar essas coisas:

a. Alguns já usam scripts que ocultam os endereços falsos.

b. Outros usam script de redirecionamento: você entrar no endereço indicado e ele redireciona em poucos segundos para o outro, destinado à cópia do arquivo malicioso.

O que se deve observar é:

1. Mensagens que oferecem alguma vantagem gratuita são suspeitas. Quase todas contêm armadilhas perigosas.

2. Se chegar uma mensagem indicando algum endereço, e você passar o mouse sobre o ponto do link e não aparecer o endereço na barra, já é evidência fraude; pois quem oculta endereço não deve estar com boa intenção.

3. Se você entrar em um endereço, e houver redirecionamento automático para caixa de download, é certeza de que há algo de errado. Cancele imediatamente.

4. Mas o pior é que há endereços, principalmente de conteúdos eróticos, que não apresentam nenhuma dessas dicas, porém transmitem vírus ao computador que os acessar. Já encontrei esse tipo de página até entre os melhores classificados do Top 30.

Só com bons antivírus e antispyware, podemos ter um pouco de segurança.


Ver mais AVISOS INTERESSANTES

 

..