BEIJAR FAZ BEM

 

Ah, quem nunca se derreteu ao ver aquele beijo entre os protagonistas da novela? E quando beijamos apaixonadamente uma pessoa de quem gostamos muito? É demais, não é? E saiba que beijar faz muito bem à saúde. Traz sensação de bem-estar e alivia o estresse.


O beijo na boca movimenta 29 músculos faciais – 12 dos lábios e 17 da língua. Essa prazerosa ginástica facial ajuda e prorrogar o envelhecimento precoce e aguça os cinco sentidos. “Beijar também queima 12 calorias”, explica o cirurgião dentista José Ribamar Cerqueira Filho, especialista em Implantodontista e Periodontista.


Quando beijamos elevamos os batimentos cardíacos de 70 para 150 batimentos por minuto. “Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça”, completa o dentista.

Um beijo bem caprichado aumenta a produção de hormônios, entre eles adrenalina e a endorfina, sendo que esta última provoca sensações de bem-estar e felicidade. “Por isso beijar na boca acalma e ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduzindo o complexo de rejeição e aliviando o estresse”, afirma Dr. José Ribamar.

Mas para que o beijo seja saudável, é importante cuidar da saúde bucal. O beijo, do ponto de vista microbiológico, é uma troca enorme de microrganismos vivos. “Então, se uma das pessoas possuir feridas na boca, ou está em processo de cicatrização de cirurgia, o beijo não deve ser dado, por conta do alto risco de contaminação”, orienta Dr. Ribamar.


Através da troca de saliva, o beijo pode transmitir a bactéria Streptococcus Mutans, causadora da cárie. Para conservar um hálito sempre fresco e uma boca saudável, Dr. Ribamar lembra que um dentista deve ser consultado periodicamente.


O especialista dá outras dicas: “É necessário fazer uma boa escovação pelo menos três vezes ao dia ou até mais, usar o fio dental para retirar a comida acumulada entre os dentes e bochechar com algum antisséptico bucal, responsável por matar os germes e bactérias que moram habitualmente na boca”.

http://www.bolsademulher.com/sexo/beijos-calientes--110738.html

 

Ver também MANUAL DO BEIJO

 

Ver mais EROTICOS

.