COINCIDÊNCIAS

 

Fui pedir informações a um chaveiro, por coincidência, ele se chamava Cláudio Chaves. Comecei lembrar de outras coincidências e cheguei mais uma vez ao assunto da crença em que o futuro pode ser previsto. Mas continuo vendo só coincidências.
 

Dia 26/09/2010, passei no mercado para comprar umas coisinhas que estavam faltando em minha casa, o valor deu R$44,44 (quarenta e quatro reais e quarenta e quatro centavos), e isso me chamou a atenção.  Comecei a lembrar um grande número de coincidências, como às vezes elas ocorrem entre milhares de probabilidades de não coincidirem, e o que pessoas pensam em razão delas.

 

Há pouco tempo, fui almoçar mais a minha filha, ao pesar as comidas verifiquei os valores coincidiram  até nos centavos. 

 

Quando a Justiça do Trabalho começou a ser informatizada em Minas Gerais, eu fui registrar arquivamentos de processo, encontrei vários cujos números de arquivamento coincidiram com os números de origem processual, e eram números de 4 dígitos (os números de cada ano chegavam entre 2500 e 3000). 

 

Já notei muitas vezes que é muito comum sonharmos e alguns acontecimentos coincidirem com o que sonhamos. Mas o que ocorre é que sonhamos muito e lembramos poucos sonhos, mas aqueles que coincidirem com algum fato vêm à lembrança quando sabemos do fato.

 

Semelhantemente, quando alguém diz que irá ocorrer determinado fato, há boas probabilidades de acertar, se não definir dia ou ano para isso ocorrer.  Vemos muitos fatos enquadrados nas predições de Nostradamus.  E sabemos que toda vez que ele determinou um ano específico, nada ocorreu que fosse parecido com o que predisse.  Isso se explica, por ser algo de probabilidade de coincidência quase nula.

 

Há coincidências impressionantes, como as das vidas de Abrahan Lincoln e John Kennedy

 

Muitas pessoas olham para essas coisas e pensam que isso justifica numerologia e outras coisas do gênero.  Se numerologia funcionasse, algum numerólogo ganharia na loteria.

 

Olhando para as coincidência do dia a dia e para a probabilidades matemáticas, pondero:

 

Se Nostradamus tivesse visto o futuro mesmo, em 1999 teria ocorrido o que ele previu, e em 1607 teria-se-ia cumprido sua previsão sobre os árabes o Rei de Marrocos (Ver Nostradamus e o fim do mundo). 

 

Ver mais sobre e sobre

 

..

.