O DEUS JUDAICO-CRISTÃO É INÚTIL ASSIM COMO OS OUTROS

 

A Bíblia diz que os deuses dos povos eram inúteis, obras de mãos de homens, e que Yavé é o único deus verdadeiro.  Mas os fatos negam isso.


Após receberem uma promessa de o trono de Davi seria eterno (I Crônicas, 17: 3, 11-15) e verem esse trono desaparecer pouco tempo depois; ouvirem que dominariam para sempre depois da queda de Babilônia (Isaías, 13:19; 65: 17-25) e continuarem dominados por gentios; acreditarem que os reinos do mundo lhes seriam entregues após a vitória dos macabeus (Daniel, capítulos, 8, 11, 12); os judeus continuaram se rebelando contra Roma. O resultado foi que os romanos arrasaram a chamada cidade santa, esmiuçaram o templo de Yavé, provando que Yavé não era superior aos deuses greco-romanos, e os expulsaram da terra que eles diziam ter-lhes sido dada por Yavé. O que mais seria preciso para provar que o Deus judaico adotado pelos cristãos não é diferente dos outros?
<www.joaodefreitas.com.br/farsa-da-previsao-do-futuro.htm>
 

Se fosse verdade o que dizem os cristãos, que Deus é fiel, que ele sempre cumpre suas promessas, a história teria sido bem outra, não esse fracasso total de um povo que recebeu a promessa de um reino eterno e, não obstante, teve sua monarquia eliminada pelos adoradores de outros deuses, viveu séculos dominados pelos chamados gentios e, ao final, foi expulso da terra que acreditavam lhes ter sido dada por esse deus.

 

Ver mais sobre a INUTILIDADE DOS DEUSES

 

..

.