DIA DA LEMBRANÇA

 

 

Quem não se lembra daquele dia gostoso de férias na praia ou no campo, daquele almoço gostoso da casa da vovó, do abraço gostoso de um amigo. Neste dia da lembrança, vamos lembrar de todos esses momentos felizes.

Que tal mandar uma mensagem para os amigos e as pessoas que fazem parte da nossa família lembrando os momentos que vocês passaram juntos?

 

À primeira vista até pode-se pensar que lembrança e memória possuem o mesmo significado; na verdade são semelhantes, mas não iguais. A lembrança, como já citado, é o ato de recordar os acontecimentos do passado, uma vez que nosso cérebro é capaz de armazenar grande parte de nossas vivências. Além disso, é a representação do “eu”, do que somos verdadeiramente, pois o ato de pensar nos possibilita rememorar o passado e planejar o futuro. Já a memória é uma função ligada ao conhecimento com capacidade de armazenar e recuperar as informações disponíveis no cérebro, ou seja, as situações experimentadas durante a vida. Com o passar dos anos, a memória torna-se comprometida e, por isso, deve ser estimulada constantemente; esse complexo mecanismo ajuda o ser humano a se adaptar ao meio em que vive para garantir a sua sobrevivência.

 

Ver mais DATAS

 

..

.