DIA DO RELIGIOSO

Evolução da religião, vocação religiosa. O objeto ou objetos de culto evoluem um pouco durante a vida

O dia do religioso se dá no mesmo dia do Folclore.  Nada mais apropriado.  Os fundamentos de um e outro não têm diferença.

 

Vejam a explicação de folclore:

 

"Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.

As lendas são estórias contadas por pessoas e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. As lendas procuraram dar explicação a acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.
Os mitos são narrativas que possuem um forte componente simbólico. Como os povos da antiguidade não conseguiam explicar os fenômenos da natureza, através de explicações científicas, criavam mitos com este objetivo: dar sentido as coisas do mundo. Os mitos também serviam como uma forma de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobre perigos ou defeitos e qualidades do ser humano. Deuses, heróis e personagens sobrenaturais se misturam com fatos da realidade para dar sentido a vida e ao mundo
." (http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/folclore.htm)

 

Lendo a entrevista do padre astrônomo José Fanes, temos, nas palavras dele que "O autor da bíblia tenta responder essas questões do ponto de vista da fé”.  isso nos mostra que o deus da bíblia não é diferente dos outros "deuses, heróis e personagens sobrenaturais" que povoaram os céus e a Terra na mente dos povos antigos.  A palavra divina não diz a realidade, mas o que o homem daquele tempo pensava que fosse real.

 

Ver mais DATAS

 

..

.