DIA DO SEXO -

 

DEZ SUGESTÕES

 

No dia 6 de setembro comemora-se o Dia do Sexo. A data, 6/9, é celebrada desde 2008, após uma ação de marketing da marca de preservativos Olla. Desde então a empresa encabeça uma campanha para levar o dia em homenagem ao sexo para o calendário oficial. E é claro que o movimento logo caiu nas graças do público, afinal, quem não quer ter celebrar uma data tão sugestiva? Confira 10 sugestões de especialistas em prazer para você não deixar a data passar em branco.

 

Comemore sozinha ou acompanhada
Mesmo quem está solteira tem muitos motivos para celebrar. Ter prazer é um direito de todos. Segundo a sex trainer Rita Rostirolla, conhecer seu próprio corpo é o primeiro passo para uma boa vida sexual. Por isso, aproveite o dia do sexo para se testar, fazendo carícias em seu corpo e descobrindo o que é gostoso para você. Esse ritual pode servir tanto como um aquecimento para o que vai rolar depois com seu parceiro, como durar a noite toda.

Escolha um filme inspirador
Apesar de as mulheres não serem visuais como os homens, um filme sensual pode ajudá-la a entrar no clima. De acordo com a personal sex trainer Lu Riva, a mulher geralmente é mais romântica, por isso pode não gostar muito de filmes mais explícitos. “O ideal é escolher um filme com cenas picantes como Pecado Original, por exemplo, que consiga provocar os dois”, recomenda Fernanda Pauliv, especialista nas artes da paixão. Quem sabe isso não serve de inspiração para vocês fazerem seus próprios filmes? “Desde que o casal guarde as filmagens em um lugar seguro, filmar suas próprias performances para assistir mais tarde pode ser algo muito excitante”, defende ela.

Comemore desde o começo do dia
O dia do sexo vai da meia-noite às 23h59 do dia 6, então você tem muito tempo para comemorar. “A parte mais erógena do corpo é o cérebro, por isso é tão importante se preparar para uma noite especial”, afirma Rita. Para entrar no clima, ela sugere começar uma contagem regressiva de hora em hora antes do encontro com mensagens picantes para o celular dele ou uma dica do que vai rolar ou que você mande entregar um pacote para ele com uma calcinha sua. Para essa data especial também vale investir em uma lingerie diferente e quem sabe até mudar a depilação para surpreendê-lo.

Aproveite para realizar uma fantasia
O Dia do Sexo é uma ótima desculpa para deixar o pudor de lado e transformar aquele sonho erótico em realidade. “Aniversário de namoro e dia dos namorados, por exemplo, são datas com uma conotação mais romântica, já o dia do sexo pede uma celebração sexy. Essa é uma ótima chance de testar seus limites e fazer algo ousado e inusitado com ele”, defende Fernanda. Aqui vale tudo desde transar em lugar ou jeito específico até se caracterizar com alguma roupa mesmo. “A fantasia muitas vezes ajuda a pessoa a se soltar e ter um comportamento diferente do que tem normalmente. É uma ótima opção para escapar da rotina”, diz Rita.

Invista em uma performance especial
Qualquer homem fica louco com um belo strip tease, mas se você quiser tornar sua performance ainda mais especial pode investir também em outras técnicas. Para deixar seu homem louco de desejo Fernanda sugere que você peça que ele se sente em uma cadeira para assistir enquanto você dança e vai dispensando as peças de roupa. Em seguida, passe para o lap dance, dançando sensualmente no colo dele e envolta da cadeira até ele não aguentar mais de tanto desejo. “Escolha uma lingerie que lhe valoriza, selecione a música e prepare o ambiente. Uma opção legal é utilizar aqueles macacões, que são como uma meia arrastão, que modelam o corpo e são muito sensuais. Só essa preparação já será suficiente para deixá-la no clima”, afirma Lu Riva. Você ainda pode finalizar o show jogando óleo de massagem sobre seu corpo e, depois usá-lo para massagear seu parceiro.

Abra espaço para artigos eróticos
Acessórios e brinquedinhos de sexy shop também são uma boa pedida para essa data. Muitos homens se sentem incomodados em ter um vibrador como convidado especial, por isso, Lu Riva sugere que você experimente um vibrador líquido, que é apenas um creme que dá sensação vibratória, ou uma calcinha com estimulador clitoriano com controle remoto, para que ele possa ‘comandar’ seu prazer. “Existem produtos para todos os perfis de casais, desde um óleo de massagem que esquenta até algemas e artigos mais ousados. Então é só escolher o que tem mais a ver com vocês”, explica Fernanda.

Inverta os papéis
“Você não costuma fazer coisas inusitadas? Diga que será uma stripper por uma noite. Já usou muita criatividade e vive levando novidades para a cama? Então, experimente bancar a virgem ou a garota inocente”, sugere Rita. Experimente tomar a iniciativa fazendo coisas diferentes como presenteá-lo com um vale banho ou massagem. Já na hora h vale testar posições novas para variar o cardápio, ora você é quem manda e depois deixe ele comandar.

http://mulher.terra.com.br/comportamento/dia-do-sexo-veja-10-ideias-para-comemorar-a-data,f9fc98bfb1899310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

 

MOTIVOS PARA COMEMORAR

 

Veja alguns motivos para comemorar o 'Dia do sexo' neste sábado

A data é celebrada desde 2008, quando uma fabricante de preservativos desenvolveu uma ação de marketing para promover o dia do ao calendário oficial anual

Dia do Sexo é comemorado neste sábado (6)

PUBLICADO EM 05/09/14 - 12h29

 

O "Dia do Sexo" é comemorado neste sábado (6). A data é celebrada desde 2008, quando uma fabricante de preservativos desenvolveu uma ação de marketing para promover o dia ao calendário oficial. O movimento caiu nas graças do público e agora é comemorado anualmente.

 

A data é válida para ser comemorada por casados, namorados e até mesmo por solteiros. Além de ser bom, segundo especialistas, faz muito bem à saúde. Veja alguns motivos para não deixar a data passar "em branco".

 

Sexo diminui o estresse - O prazer associado ao sexo e às relações afetivas causa maior estabilidade emocional. Com isso, os níveis de estresse tendem a diminuir. O cortisol, conhecido como hormônio do estresse, também tem sua produção reduzida, conforme explica um estudo escocês publicado na revista Biological Psychology.

Sexo melhora o sono - O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido à ação dos neurotransmissores que passam a agir no organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

Sexo queima calorias - Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, meia hora de sexo queima, em média, 85 calorias.

Sexo alivia as crises de enxaqueca - Dor de cabeça não é desculpa para fugir da relação. Pelo contrário. O orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, como endorfinas.

Sexo fortalece os ossos - Uma frequência regular de relações sexuais aumenta o nível de estrogênio no organismo. O hormônio feminino tem efeito protetor na saúde óssea, especialmente em mulheres que estão ou já passaram da menopausa.

Sexo combate a incontinência urinária - De acordo com Gillian Vanhegan, do Royal College Obstetricians and Gynaecologists, no Reino Unido, o sexo é uma boa forma para fortalecer a musculatura pélvica, que detém a urina. Conforme a idade avança, esses músculos vão enfraquecendo e a mulher pode desenvolver incontinência.

Sexo alivia as cólicas da TPM - Os movimentos realizados no ato sexual estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados. Assim, há diminuição das dores nos dias que antecedem a menstruação.

Sexo melhora o aspecto da pele - O que, para muitas, é apenas ditado popular, na verdade é comprovado por cientistas. Um estudo realizado pela Universidade Queens, no Reino Unido, apontou que o orgasmo libera hormônios ligados ao brilho e à textura da pele e dos cabelos. Além disso, a vasodilatação e o aumento da temperatura corporal causados pela atividade sexual contribuem para uma pele mais viçosa.

Sexo aumenta a imunidade - Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo responsável pela proteção do organismo contra infecções, gripes e resfriados.

Sexo ajuda a envelhecer melhor - Um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) mostrou que mulheres que transam com regularidade têm uma velhice mais tranquila. Os pesquisadores concluíram que uma rotina sexual ativa após os 60 anos contribui para a qualidade de vida e a felicidade.

Para apimentar

Uma pesquisa realizada pela Queen Margaret University, em Edimburgo, na Escócia, revelou que a romã funciona como estimulante sexual natural. O estudo revela também que a fruta pode elevar os níveis de testosterona (hormônio responsável pelo desejo sexual) entre 16% a 30%, aumentando a libido de homens e mulheres.

Caso queira surpreender ainda mais o parceiro ou parceira, prepare uma caipirinha de Romã. Siga a receita.

Ingredientes 
1 xícara de chá de semente de romã (as mais vermelhinhas)
1/2 xícara de suco de romã (de caixinha)
3/4 xícara de chá de vodca
2 colheres de sopa de hortelã fresca cortada em tirinhas
Gelo moído e açúcar a gosto
Preparo - Em uma coqueteleira, coloque as sementes, o açúcar, a hortelã e o suco de romã. Amasse bem com um pilão. Adicione um pouco de gelo e a vodca. Misture na coqueteleira por um minuto. Coloque mais gelo em um copo e complete com a caipirinha.

Depois dessas dicas, agora é só curtir!

http://www.otempo.com.br/interessa/veja-alguns-motivos-para-comemorar-o-dia-do-sexo-neste-s%C3%A1bado-1.911271

 

Ver mais CIÊNCIA E SEXO

 

..

.