DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER INFANTIL

 

A data 15 de fevereiro é lembrada como o Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância e instituída em 2001. Desde então, visam promover a conscientização global e o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos, cerca de 11 mil crianças e adolescentes de um a 19 anos são diagnosticados com câncer no Brasil. Atualmente, a doença é a causa número 1 das mortes de pessoas nessa faixa etária. O diagnóstico precoce pode ser a chave para reverter esse quadro.

 

Com o foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o sistema Hapvida Saúde criou o Hapvida +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita. Com atuação em Fortaleza, Maceió, Recife, Belém e Salvador, o +1K proporciona acompanhamento para quem tiver interesse em exercitar-se e sociabilizar-se por meio da prática esportiva, sendo cliente ou não do Hapvida. O projeto atua em vários pontos da cidade, com turmas pela manhã e noite. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

<https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dia-internacional-de-combate-ao-cancer-infantil-e-tema-de-acao-do-hapvida-1k/> 

 

Ver mais  COMEMORAÇÕES, FATOS, MITOS

 

..

.