DIA MUNDIAL DA CORRIDA DE RUA

 7 de junho


Provavelmente você já se deparou nas ruas da nossa cidade com um grupo de corredores, certo? A corrida de rua vem crescendo muito em toda região, isso deve-se ao número de profissionais qualificados e pela busca de uma vida saudável e interação social.

Só em Tubarão, há 10 assessorias esportivas, especializadas nesse segmento e o número de seguidores e apaixonados, aumenta.

É até bonito de ver todas aquelas pessoas uniformizadas e focadas em objetivos em comum. É preciso sair da rotina, respirar, sentir a cidade e o corpo de forma diferente.

Peter Correa da Rosa, ultramaratonista e treinador da Run4health ressalta que a cidade produz um número de alto de profissionais especializados, o que contribui com o crescimento do esporte por aqui.

Além disso, os benefícios são inúmeros, destaca ele:

– Emagrecimento, por que acelera o metabolismo e o gasto calórico

– Previne e trata a osteoporose (perda de massa óssea associada com a idade) devido ao impacto do esporte que favorece o estimulo da massa óssea.

– Resistência muscular através das contrações quase todos os membros inferiores

– Reduz os níveis de colesterol do sangue

– Aumenta a capacidade cardiovascular (absorção de oxigênio favorecendo o miocárdio), melhorando a pressão, a circulação do sangue, e diminuindo os riscos de doença cardíaca

– Fortalece os músculos respiratórios

– Aliviar o estresse

– Libera endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem-estar)

Peter conta que a interação, o companheirismo e o novo ciclo de amizade também são fundamentais na escolha do esporte.
<http://hiperfm.com.br/7-de-junho-dia-mundial-da-corrida-de-rua/>


 

Ver mais  COMEMORAÇÕES, FATOS, MITOS

 

..

.