EXPLICAÇÃO PARA AS DÚVIDAS ANTIEVOLUCIONISTAS

10/10/2009

 

O texto abaixo é a carta de um dos leitores, seguido de respostas aos seus questionamentos.

 

"CARO JOÃO DE FREITAS E ROBERTO CAPECCI,
 
DESCULPAS EXATAMENTE ESFARRAPADAS DO SR. JOÃO, COM TODO RESPEITO!
 
ATÉ FÓSSEIS DE PEIXINHOS JÁ FORAM ENCONTRADOS...
DÁ LICENÇA... AÍ NÃO DÁ!
POR FAVOR, ME DÊEM PROVAS CIENTÍFICAS QUE O EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES É FATO REAL, E QUE NÃO SE TRATA DE MERA TEORIA MAS FATO CIENTIFICAMENTE INCONTESTÁVEL!
 
A PROVA DE QUE DEUS EXISTE É EXATAMENTE ESSA!
SÓ UM SER SUPERIOR PODERIA CRIAR O HOMEM, OS ANIMAIS QUE ESTÃO AÍ E O DNA... IMAGINE SE DARWIN NAQUELA ÉPOCA SOUBESSE DO DNA E SEUS SEGREDOS  EIN? O QUÊ ELE IRIA FALAR... CERTAMENTE ARQUIVARIA SEUS ESTUDOS NÃO É MESMO?
 
ALIÁS ONDE NA TEORIA DARWIANA APARECE O DNA?
 
VCS SABIAM QUE O DNA É IMUTÁVEL?
QUE ELE TEM UM CÓDIGO QUE NINGUÉM PODE MUDAR?
ORA, SE O DNA É IMUTÁVEL, ENTÃO DIGAM COMO PODE HAVER EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE?
 
PORQUE NÃO SE SOCORREM AO RICHARD DAWKINS QUE ESCREVEU O LIVRO MAIS BURRO DA FACE DA TERRA?
ELE É QUE UM DELÍRIO... E VCS VÃO NA COLA DELE PÔ...
 
SE RENDA CARO AMIGO CAPECCI, MILHARES DE CIENTISTAS DO SÉC. 21 (E NÃO OS DO SÉC. 19) JÁ RECONHECEM QUE SÓ UM SER SUPERIOR PODERIA CRIAR O DNA... E VCS VEM COM EXPLOSÃO BIG BANG... DE TEORIAS CIENTÍFICAS DO SÉC. 19 EM PLENO SÉC. 21! DÁ LICENÇA!
 
NÃO É PORQUE A FORMA QUE ESTÁ ESCRITA NA BÍBLIA NÃO TOCA A MENTE DOS CIENTISTAS (OU DE ALGUMAS PESSOAS) É QUE ELA ESTÁ ERRADA!
AO CONTRÁRIO, ATÉ TEM PROVAS CIENTÍFICAS QUE DEUS CRIOU TUDO, BASTA LEMBRAR DAQUELAS REFERÊNCIAS QUE LHE MANDEI LEMBRA ROBERTO CAPECCI, ONDE MESMO CONSIDERANDO A BÍBLIA TIVESSE SIDO ESCRITA NO SEC. 15 ( QUE EXISTEM BÍBLIAS DESDE DAQUELE TEMPO ATÉ HOJE - SÓ PRA NÃO DIZER QUE ELA FOI MUDADA)  POR EXEMPLO, JÁ ESTAVA ESCRITO VÁRIOS FATOS QUE A CIÊNCIA SÓ VEIO DESCUBRIR NO SÉC. 19 E 20 - VC SE LEMBRA ROBERTO?
 
QUER QUE EU LHE MANDE DE NOVO?
 
VC NUNCA CONSEGUIU CONTESTAR AQUILO, NÃO É MESMO? OUTRA COISA:
CASO EXISTAM CONDIÇÕES NATURAIS DE DESTRUIÇÃO DOS FÓSSEIS, NÃO SERIA POSSÍVEL QUE TODOS OS SERES INTERMEDIÁRIOS, DO HOMEM, DO CAVALO, DO CÃO, DA BALEIA, ETC... SERIAM DESTRUÍDOS... EXATAMENTE OS INTERMEDIÁRIOS? PÔ... AÍ NÃO DÁ... É FORÇAR MUITO A BARRA...
 
 EXPLICAÇÕES:
 
"ATÉ FÓSSEIS DE PEIXINHOS JÁ FORAM ENCONTRADOS..." - Sim, já foram encontrados fósseis e alguns peixinhos que morreram nas condições apropriadas para a fossilização.  É até possível que tenha existido uma espécie de peixinhos e nenhum deles tenha morrido em condições de se fossilizar e essa espécie nunca venha ao conhecimento humano.
 
POR FAVOR, ME DÊEM PROVAS CIENTÍFICAS QUE O EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES É FATO REAL, E QUE NÃO SE TRATA DE MERA TEORIA MAS FATO CIENTIFICAMENTE INCONTESTÁVEL!- De acordo com o projeto genoma, a evolução não é mais uma teoria. Através do estudo do DNA, a molécula nas células de todos os seres vivos que armazena o código hereditário, consegue-se mensurar o grau de parentesco entre as espécies.

(http://www.consciesp.org.br/adao_e_eva_versus_charles_darwin.htm)
 
 SÓ UM SER SUPERIOR PODERIA CRIAR O HOMEM, OS ANIMAIS QUE ESTÃO AÍ E O DNA... -  E quem teria criado esse SER SUPERIOR?  Se do nada não podem surgir aminoácidos, depois proteína, daí até chegar a organismo complexos, podemos acreditar que do nada surja um SER SUPERIOR perfeito e capaz de criar todas essas coisas?


ALIÁS ONDE NA TEORIA DARWIANA APARECE O DNA? - Charles Darwin, o cientista mais atual depois de cento e cinquenta anos, fez  algo extremamente admirável: ele deduziu de poucos dados que tinha algo que hoje é fácil de comprovar. Em seus dias havia muitas razões para duvidar do que ele percebeu; mas hoje a ciência só comprova o que ele disse. Ele não sabia da existência do DNA, mas percebeu a evolução das espécies pelas semelhanças e diferenças encontradas entre os seres vivos.
 
VCS SABIAM QUE O DNA É IMUTÁVEL?  QUE ELE TEM UM CÓDIGO QUE NINGUÉM PODE MUDAR? ORA, SE O DNA É IMUTÁVEL, ENTÃO DIGAM COMO PODE HAVER EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE? - Se o DNA fosse absolutamente imutável, os vírus e bactérias não passariam por rápidas transformações como as que sempre estão sendo divulgadas no meio da biologia, fato que sempre tem dificultado o desenvolvimento de vacinas.  Isso é prova de que o DNA não é imutável.

 

NÃO É PORQUE A FORMA QUE ESTÁ ESCRITA NA BÍBLIA NÃO TOCA A MENTE DOS CIENTISTAS (OU DE ALGUMAS PESSOAS) É QUE ELA ESTÁ ERRADA! - A Bíblia não é capaz de tocar a mente dos cientistas atuais, exatamente por que tem um pensamento muito primitivo: como o de uma criança que olha para o céu e acha que as estrelas são apenas pequenas bolinhas, que podem cair sobre a Terra;  como o de um homem primitivo que, olhando para o horizonte, só era capaz de imaginar que a terra fosse um quadrado ou um disco flutuando sobre as águas do mar;  como o de alguém do passado que ouvia um trovão e imaginava ser a voz de um ser sobrenatural; como o de animais selvagens, que podem ouvir um som da natureza e imaginar ser de um animal desconhecido;


MILHARES DE CIENTISTAS DO SÉC. 21 (E NÃO OS DO SÉC. 19) JÁ RECONHECEM QUE SÓ UM SER SUPERIOR PODERIA CRIAR O DNA... E VCS VEM COM EXPLOSÃO BIG BANG... DE TEORIAS CIENTÍFICAS DO SÉC. 19 EM PLENO SÉC. 21! - Apenas uma pequena parcela do mundo científico, aquela composta por cientistas formados por instituições religiosas, duvida da evolução e do Big Bang. Fora do meio de formação religiosa é muito raro alguém com conhecimento científico se opor à evolução, algo que hoje pode ser visto até por quem não é entendido em biologia. 


CASO EXISTAM CONDIÇÕES NATURAIS DE DESTRUIÇÃO DOS FÓSSEIS, NÃO SERIA POSSÍVEL QUE TODOS OS SERES INTERMEDIÁRIOS, DO HOMEM, DO CAVALO, DO CÃO, DA BALEIA, ETC... SERIAM DESTRUÍDOS... EXATAMENTE OS INTERMEDIÁRIOS? - Como a fossilização é muito rara, sobraram poucos exemplares fossilizados.  Todavia, os poucos que ficaram constituem uma prova, bastando levar-se em consideração que:


1 - Se os micróbio se modificam, tornando-se resistentes aos medicamentos que foram aplicados em dose insuficientes para os destruir, o fato de eu não saber como eles conseguem isso não pode me levar a pensar que a alteração não exista.

2 - Se eu vejo que pequenas alterações estão diante de nós, como eu iria duvidar de que outras maiores tenham ocorrido ao longo de bilhões de anos, enquanto indícios claros disso são mostrados nos fósseis?

3 - Se os fósseis são tão mais primitivos quanto mais profundas as camadas onde são encontrados, isso é certeza de que os menos evoluídos são mais antigos, sendo um indício muito lógico de que os posteriores que se assemelham aos anteriores procedem deles. Ainda que  inexistam fósseis de cada pontinho de modificação, a gradação mostrada ao longo do tempo nos dá uma certeza de que uns evoluíram dos outros.


Se eu não sei como o homem africano ficou com a pele escura e o escandinavo ficou com a pele clara, isso não é razão para eu dizer que o fenômeno não ocorreu.  Enquanto a ciência apresenta provas concreta para uns casos e indícios lógicos para outros, a religião só apresenta dúvidas lançadas contra o que a Ciência já descobriu.   Então, tenho muito mais razão para acreditar na Ciência.


Aí se vê que não são “desculpas esfarrapadas”, mas provas e indícios fortes que temos do que afirmamos. Só nos resta admirar a capacidade de Darwin, que não tinha diante de si o que nós temos hoje para afirmar uma realidade que alguns ainda tentam negar.


Se eu não sei como o homem africano ficou com a pele escura e o escandinavo ficou com a pele clara, isso não é razão para eu dizer que o fenômeno não ocorreu.  Eu apenas não sei como isso ocorreu, mas tenho certeza da diferença.   Da mesma forma, posso até não saber explicar como a evolução ocorre, mas os fósseis mostram que ela é um fato.
 

Ver mais CIÊNCIA

 

 

..

.