FAMÍLIA

 

"A família é a unidade básica da sociedade, formada por indivíduos com ancestrais em comum e/ou ligados por laços afetivos.

 

Essa é a definição de família mais adequada aos nossos tempos, que encontramos na Wikipédia.  Mas, no posso país, isso ainda está um pouco complicado.

 

Como o nosso país é oficialmente laico, mas na prática tem sido cada vez mais dominado por religiosos, que se recusam a aceitar a evolução social, esses têm tentado impor ao povo uma lei chamada "Estatuto da Família", que assim define:

união entre um homem e uma mulher, por meio do casamento ou de união estável, e a comunidade formada por qualquer dos pais e seus filhos”.

 

Assim, embora não consigam impedir a união homoafetiva, procuram pelo menos conseguir um meio de negar direitos aos que saem dos rígidos padrões estabelecidos por religiões dominantes no país.

 

Em razão de o país ainda ter uma altíssima parcela da população apegada às religiões cristãs, o sistema democrático ainda tem favorecido o fortalecimento desse grupo no meio político.

 

Embora tentem impor aquele antigo conceito restritivo de família, a atualidade nos mostra que o conceito de família não pode mais restringir-se a "união entre um homem e uma mulher", mas sim, para abranger todas as famílias existentes, deve definir-se como "indivíduos com ancestrais em comum e/ou ligados por laços afetivos".

 

 Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA

 

..

.