Economia e política, conhecimentos gerais, contos e crônicas, avisos, cartas, humor.

 

A LENDA DA FONTE DA JUVENTUDE AINDA VIVE

02/11/2009

 

"A fonte da juventude é uma fonte que, segundo a lenda, possui águas capazes de rejuvenescer a pessoa que bebê-las.

A história ainda conta que a fonte foi descoberta pelos árabes há muito tempo. Porém ela foi roubada pelos bárbaros, que, por sua vez, foram amaldiçoados pelo líder da aldeia e o barco onde eles partiram afundou, levando a fonte da juventude junto com ele. Desde então algumas pessoas acreditam que a fonte, por não ser natural e conter águas muito puras, não foi atingida pelo mar e flutua pelo oceano até que um dia vai bater em alguma margem (se ainda não bateu).

No entanto, alguns historiadores acreditam e ostentam testemunhos de que a fonte se encontra no Ártico, onde a água da fonte concedeu seus poderes às águas do oceano Ártico.  Agora, supõem eles, a pessoa que se banhar nua em noites de Lua cheia nas águas mornas da parte do Ártico mais próxima do Pólo Norte será abençoada com a imortalidade.

Outros dizem que a fonte da juventude esta em pleno Oceano, em uma ilha ainda não classificada e que se alguem chegue a bebe-la será teleportado para o passado.  Em alguns filmes como Piratas do Caribe no final se pode ver um mapa para a fonte da Juventude."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_da_juventude

 

Serão dignos do nome "historiadores" indivíduos que "ostentam testemunhos" de uma coisa dessa?

 

Como parte da humanidade ainda se distanciou tão pouco do primata que criou o sobrenatural para explicar o desconhecido!

 

Ver mais sobre CONHECIMENTOS GERAIS

 

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO