HOMOSSEXUALISMO E SODOMIA -- 16/03/2003 -

Homossexualismo não é necessariamente sodomia.

HOMOSSEXUALIDADE (homo=igual + sexualidade=tipo qualidade sexual) é a atração por pessoa do mesmo sexo, sendo o homossexualismo a prática sexual entre pessoa do mesmo sexo.

SODOMIA, por sua vez, não é o mesmo que homossexualismo, embora seja parte essencial do homossexualismo masculino. Como define Aurélio, é “conjunção sexual anal, entre homem e mulher, ou entre homossexuais masculinos”.  O nome derivou de Sodoma, cidade cujos habitantes, segundo interpretação do relato bíblico, praticavam muito esse tipo sexual.

Ainda que todo homossexual seja necessariamente sodomita, nem todo sodomita é necessariamente homossexual.

Homens que, embora tendo horror ao contato sexual com outro homem, têm prazer em ser penetrados pela mulher com pênis artificial, a chamada inversão de papéis, não podem ser considerados homossexuais, mas apenas sodomitas.

O homossexualismo é uma anormalidade, porque normal é o relacionamento entre um macho e uma fêmea. Hoje, procura-se não classificá-lo como patologia.  Mas suas origens muitas vezes vêm de efeitos colaterais de medicamentos ou drogas e dizem que originam também de traumas psicológicos, o que não se pode considerar como coisa normal.

Mas o ser a prática uma coisa anormal não justifica o maltrato ao homossexual. Hoje eles estão conseguindo proteção jurídica. Nem tudo que é anormal pode ser considerado um mal.

Embora a sodomia esteja incluída no homossexualismo, nem sempre o homossexualismo está atrelado à sodomia. 


Veja HOMOSSEXUALISMO OU HOMOSSEXUALIDADE: SUAS CAUSAS

Ver mais CONHECIMENTOS GERAIS

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO