.

.

 

INRI CRISTO E O FIM DO MUNDO
10/12/2009

 

Inri Cristo, aquele que se diz a reencarnação de Jesus Cristo, também anunciou o fim do mundo para muito breve no final do século passado.   Ele disse isso há apenas treze anos, quando o fim do mundo, para muita gente, era certo até o ano 2000.   Passou aquele ano, caiu a maioria das profecias.  Mas continuam dizendo que o fim está próximo.

 

"No limiar do ano 2000 vislumbra-se o cortejo de sinais da consumação universal previstos nas Sagradas Escrituras, anunciadores da volta de Cristo: surgimento de falsos messias e falsos profetas, guerras, rumores de guerras, reino contra reino, nação contra nação, catástrofes, fomes, pestilências, a ruína de Jerusalém: 'Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados (...).  Eis que será deixada deserta a vossa casa. Porque eu vos digo: desde agora não me tornareis a ver, até que digais: 'Bendito o que vem em nome do Senhor' (Mateus cap.  23. vers. 37 a 39). Contratando com a evolução tecno-científica, deparamos-nos frente à debilitação do estado social envolvendo uma crise geral sem precedentes na história dos povos, com manifestações de insolvências, quebradeiras, desempregos, movimentos, rebeliões, violência, descrédito, falta de perspectivas etc., o que atesta o fracasso dos sistemas de governos e a impotência dos líderes em encontrar soluções.  A corrida armamentista traz prognósticos sombrios quanto ao futuro da humanidade. Ante a somatória de tantas evidências que, a cada dia, avolumam-se compondo a desarmonia do cenário apocalíptico, resta preencher a lacuna da grande pergunta: 'Cristo prometeu que voltaria quando o caos estivesse instalado no mundo. Como isto sucederá?' A humanidade caminha célere rumo ao destino anunciado nas profecias bíblicas que marcará profundamente a sua história, carregando consigo o inevitável, o desconserto, o escândalo. Será o aparecimento do CRISTO, Filho de DEUS, Filho do Homem (Adão primogênito) para cumprir a promessa do julgamento e do estabelecimento do Reino de DEUS sobre a terra." (Entrevista  em 1996).

 

Inri Cristo, como muitos outros, acreditou que o ano 2000 marcaria o fim da nossa história.  O mundo não acabou, as guerras até diminuíram, mas não vão acabar, e assim a esperança do fim também continua.

 

Ver mais sobre O FIM DO MUNDO

 

..