JESUS CRISTO TEM PODER NO BRASIL

 

Se Jesus existiu, foi apenas mais um herói que tentou salvar seu povo do poder romano.  Mas seu nome ainda tem muito poder, principalmente em um país com 89% de cristão.

 

Eu 18 de setembro de 2010, recebi um e-mail que dizia:

 

"DILMA DIZ:
NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA
.

Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local.

Veja:

'Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?

O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno."

Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.

"O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer
.'"

 

Em resposta, eu disse o seguinte:

 

"Eu, no lugar da Dilma, jamais diria isso durante uma campanha eleitoral, num país com oitenta e nove por cento de cristãos.
Sou ateu, mas acredito que isso pode até trazer-lhe uma derrota, se a maioria da população tomar conhecimento do que ela disse.
Os deuses não fazem nada por si mesmos, mas seus adoradores podem fazer muito por eles"
.
 

Eu não quis divulgar o assunto, nem com a minha resposta.

Pois, acho que, se a Dilma não será grande coisa para o país, a vitória de qualquer um dos dois que estão no segundo e no terceiro lugar das pesquisas seria pior; principalmente um que pertence ao partido daquele que vendeu a preço de banana quase tudo que o País tinha de propriedade pública.  E qualquer um dos dois representaria obstáculo ao desenvolvimento científico e social, o que a Dilma não representa.   E acredito muito que, se essas palavras da Dilma chegasse ao conhecimento de toda a população, ela perderia milhões de votos e poderia ser derrotada.  Por isso evitei contribuir com essa divulgação.

 

Todavia, quando fui ver no Google, percebi que o estrago já estava bem grande: Em 19/09/2010, 19:59 h, o Google apresentou 681 resultados com a frase da Dilma.  E, pensando no que a TV é capaz de fazer em 15 dias, vi que a minha contribuição seria quase insignificante e publiquei o texto no mesmo dia (19/09/2010).

 

Dias depois, Dilma, questionada, disse que isso era falso, que ela não tinha dito tal frase. E parece que foi só uma invenção de adversários mesmo.  Mas, como o poder divino não depende de realidade, mas do que as pessoas pensam, acredito que isso a tenha prejudicado um pouco.

 

As divindades são imaginárias, mas têm muito poder nas cabeças humanas.  Os homens e mulheres fazem as obras que os deuses não podem fazer.  E, na maioria das vezes, isso é muito prejudicial.

 

Ver mais sobre ou sobre POLÍTICA BRASILEIRA

..

.