JESUS VISTO ENTRE NUVENS?


Jesus teria sido visto em meio a núvens. Veja a foto
Publicado por Renato Cavallera  em 8 de setembro de 2011

Um fotógrafo em tempo parcial, Luc Perrot, registrou a imagem chocante entre as nuvens quando fotografava a 2.000 pés, em cima da formação vulcânica de Cirque de Mafate, Ilha da Reunião, no Oceano índico.

O francês subiu numa grande montanha para gravar um vídeo time lapse do movimento das nuvens. Entretanto, ele ficou surpreso ao ver em sua câmera uma figura semelhante a um homem parado em frente às nuvens.

“Eu estava fazendo um video time lapse com o movimento das nuvens acima do Cirque de Mafate quando eu comecei a cobrir o horizonte para um bom tiro”, disse o fotógrafo.

Perrot relatou segundo o Daily Mail, que ao ver a sombra flutuando nas nuvens sentiu algo divino.

“Quando eu olhei para cima eu observei uma sombra flutuando nas nuvens envolvida por um arco-íris. Isso me deixou em completa surpresa. Quando eu olhei de volta para as filmagens, isso me deu o sentimento de uma aparição divina”.

Ele disse que ao ver o filme percebeu que a imagem era encimada por um arco branco, como um círculo de luz.

“Quando eu olhei a filmagem eu percebi que a imagem tinha em cima um arco branco, o que me lembrou muito um halo”.

Você acredita que a imagem se trata de Jesus?

Alguns leitores escreveram seus comentários na página do artigo e mostraram sua crença na imagem fazendo também a relação com a natureza, entretanto, outros mostraram ceticismo, mencionando que a imagem é apenas a sombra do próprio fotógrafo.

“O Senhor é o Senhor da natureza, se esta era uma sombra do próprio fotógrafo, por que os braços abertos em atitude de alegria? Creio que Deus nos ama tanto que está disposto a usar até mesmo o mais ordinário de situações para nos lembrar da Sua presença e amor nos tornamos tão cegos espiritualmente e cínico!). Se não acreditamos em Deus Ele nunca deixa de acreditar em nós e nos amar …”, disse Rose, Warwickshire.

“Natureza e todas as suas facetas são o testemunho da mão do Criador. Qualquer um que destrói a natureza está destruindo a obra de Deus”, disse Carumba, de Michigan.

“Como vocês podem ver, o sol está por trás do fotógrafo (você pode ver que a partir das rochas que estão na foto, onde você também pode ver a sombra dos braços). Então … nas nuvens é apenas a sombra do fotógrafo …”, escreveu o mais cético Demlas, da Espanha.

http://noticias.gospelmais.com.br/jesus-teria-sido-visto-em-meio-a-nuvens-veja-a-foto.html

 

Eu observei que alguma coisa (não sei o que) refletiu o brilho do Sol na foto. O que ficou impresso na imagem pode até derivar da sombra do fotógrafo, porém não parece um corpo, mas linhas retas que partem do centro do foco luminoso em cinco direções, como em qualquer foto que reflete uma luz.  Um jesus de quatro braços não parece ser aquele que dizem que foi crucificado e ressuscitou.  A parte que seria o corpo começa estreita em cima e vai abrindo em um ângulo bem definido até se confundir com a sombra da montanha.  Ademais, ninguém pode garantir que isso não seja efeito de uma das ferramentas do Photoshop.   Veja no canto esquerdo superior da mesma imagem abaixo.  O halo está bem menor, embora o Jesus seja quase até mais visível do que o da sombra do meio. E esse jesus do canto eu é que fiz.

 

O rosto de um índio na foto de Machu Picho é bem mais nítido.

..

.