O LADO DO BEIJO
21/03/2015

 


Inclinar a cabeça para beijar é algo instintivo. Se alguém beija sem inclinar a cabeça para um lado, parece estar beijando por alguma razão que não seja o prazer de beijar.  O beijo bom é com as bocas cruzadas. Mas dizem que a maioria das pessoas inclinam a cabeça para o lado direito.  Eu, que tendo a inclinar mais par ao esquerdo, devo ser exceção. Ou talvez não.

 

"De que lado você beija? A maioria das pessoas inclina a cabeça para a direita.

A educação e a cultura também podem influenciar essa tendência de curvar-se para a direita. Estudos mostram que até 80% das mães, quer sejam destras, quer sejam canhotas, acalentam do lado esquerdo seus bebês. Bebês aninhados com o rosto para cima, à esquerda, viram-se para a direita para ser amamentados ou se aconchegar. Como resultado, a maioria de nós pode ter aprendido a associar calor e segurança com o inclinar para a direita.

Alguns cientistas propuseram que aqueles que viram a cabeça para a esquerda quando beijam podem estar mostrando menos afeto do que os que o fazem para o lado oposto."

http://forum.jogos.uol.com.br/de-que-lado-voce-beija-a-maioria-das-pessoas-inclina-a-cabeca-para-a-direita_t_1728633

 

Diz o texto que "A maioria das pessoas inclina a cabeça para a direita".Curiosamente, quando fui procurar no Google alguma imagem de beijo para ilustrar a matéria, encontrei mais casais com as cabeças inclinadas para a esquerda do que para a direita. Talvez eu não seja tanto exceção.


Ver mais  CIÊNCIA

 

..

.