LIBERDADE EM RISCO COM O NOVO GOVERNO


Com Temer o temor tende a ser restabelecido.

 

Como os evangélicos abençoaram Temer
Depois de romper o casamento de interesses com o PT e votar em bloco contra Dilma, a bancada religiosa agora promete orações — e votos — pelo sucesso do vice
MARCELO MOURA, COM JULIANA DAL PIVA*
11/05/2016 - 22h28 - Atualizado 17/05/2016 14h35

 

Ilustração sobre fotografia de Michel Temer.
Atencioso com pastores, o vice-presidente caiu nas graças de religiosos como alternativa a Dilma
(Foto: Editoria de Arte)

 

Um tema instrumental se fez ouvir no 34º congresso internacional Gideões Missionários da Última Hora, encontro de igrejas evangélicas encerrado no dia 3 de maio, em Camboriú, Santa Catarina. Era o hino do Brasil, que introduziu um pronunciamento do vice-presidente, Michel Temer, em um vídeo gravado especialmente para o evento. “Nós, que somos religiosos — e eu tomo a liberdade de dizer que a palavra religião vem de religo, religare —, nós todos queremos fazer uma religação dos brasileiros. Com muita fé, nós todos, eu também, vamos orar pelo nosso país.” No fim do vídeo, de dois minutos, uma bandeira do Brasil tremulou como pano de fundo para uma citação à Bíblia: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”. Ao falar aos missionários, Marco Feliciano, deputado federal (PSC-SP) e pastor evangélico, fez uma pregação: “Dentro de 15 a 20 dias, esse homem vai assumir a Presidência da República do Brasil”, disse Feliciano. “Não sei se você ouviu ele (Temer) dizer ali: ‘Nós, que somos religiosos’. Ele é um homem temente, um homem que pede oração humildemente. Tenho certeza de que Deus vai mudar nossa história e a história do Brasil. Eu queria que toda a igreja agora levantasse as mãos para o céu. Nesse momento, nós decretamos que esse espírito que dividiu o país está sumindo daqui. Porque um tempo de unidade, de prosperidade, vai cair sobre a nação brasileira. Ordenamos que todos os demônios desapareçam da nossa nação. E profetizamos que o Brasil é do senhor Jesus.”

 

É de temer!   O objetivo parecer ser religar os brasileiros àquilo de que vínhamos sendo desligados: a imposição religiosa.

 

 Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA

 Ver mais MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

..

.