LULA E OBANA, OS MELHORES GOVERNANTES

 

No último final do governo, Lula foi considerado o melhor governante, assim como Obama.

 

"Latino-americanos também elegeram Fidel Castro como o pior líder político das Américas
Por Da Redação
3 dez 2010, 17h48
 

O presidente norte-americano, Barack Obama e seu companheiro brasileiro, Lula

Obama e Lula: na pesquisa, Brasil foi considerado país com mais liderança na região (Chip Somodevilla/Getty Images/)

Santiago – Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Barack Obama, são os mais bem avaliados pelos latino-americanos, enquanto o ex-governante cubano, Fidel Castro, ocupa o último lugar, segundo uma pesquisa do Latinobarômetro 2010 publicada nesta sexta-feira em Santiago.

Lula empata com Obama em popularidade. Os dois obtiveram nota 6,3 (em uma escala de 1 a 10), mantendo as posições da pesquisa do ano passado, que também os situava no topo da lista com notas 7 e 6,4 respectivamente.
PUBLICIDADE

O Rei da Espanha, Juan Carlos I, novamente ocupa o terceiro lugar com nota 5,8.

Em seguida aparecem os presidentes de El Salvador, Mauricio Funes, México, Felipe Calderón, e do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, que empatam com nota 5,6.

Já o ex-presidente cubano Fidel Castro, com nota 3,8, e o governante venezuelano, Hugo Chávez, com 3,9, foram considerados os piores governantes pelos latino-americanos.

Os novos presidentes de Colômbia, Juan Manuel Santos; Uruguai, José Mujica; Costa Rica, Laura Chinchilla, e Chile, Sebastián Piñera, que aparecem pela primeira vez na pesquisa, obtiveram notas 5,5, 5,4, 5,3 e 5 respectivamente.

O presidente do Equador, Rafael Correa, obteve nota 5,2 e a governante argentina, Cristina Fernández de Kirchner, 5,1.

Já os presidentes paraguaio, Fernando Lugo, peruano, Alan García, boliviano, Evo Morales, e nicaraguense, Daniel Ortega, receberam notas 4,9, 4,8, 4,7 e 4,3 respectivamente.

O Brasil também foi considerado o país com mais liderança na região, assim como em anos anteriores, segundo 19% dos entrevistados.

A dez pontos de distância estão EUA e Venezuela, com 9%.

A pesquisa foi realizada entre 4 de setembro e 6 de outubro em 18 países da região, não incluindo Cuba, e consultou 20.204 pessoas."

<https://exame.abril.com.br/brasil/pesquisa-lula-e-obama-sao-considerados-melhores-governantes/>

 

Lula só foi demonizado, passando a ser visto como corrupto, depois do golpe, que mudou facilmente a opinião de uma grande parcela da população.

 

Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA

 

..

.