LULA E O FIM - ENFIM, ESTAMOS CHEGANDO AO FIM DO MUNDO -- 16/03/2003 -

Nunca acreditei no fim do mundo, mas agora vejo um claro sinal do fim. Vejam a seqüência abaixo, e você também poderá chegar à conclusão de que o fim é iminente: a morte da esperança.

Diziam por aí que Lula era a última esperança do trabalhador brasileiro. Dizem que a esperança é a última que morre. O seu governo mal começou, já estamos vendo a esperança em coma.

Parecia difícil suportar chegar até o final do governo de FHC para ver o fim dos juros extorsivos, dos arrochos salariais, da contínua elevação da carga tributária, da submissão às ordens do FMI, enfim de uma série de injustiças que o Lula prometia eliminar.

O Lula chegou lá, mas as coisas não chegaram, continuam sua marcha:

1 - os juros, que antes eram sustentação do capital expeculativo, já foram elevados um pouco mais, porque isso agora é necessário para conter o avanço inflacionário; os salários não poderão ser reajustados, porque causam inflação;

2 - a faixa de isenção do imposto de renda não pode ser corrigida, porque resulta em perda de arrecadação;

3 - a previdência precisa ser privatizada, porque o FHC não deixou mais nada para ser entregue aos banqueiros.

A última esperança estava na vitória do Lula. O Lula ganhou para manter o programa de FHC. Não há outro em quem depositar esperança. Dizem que a esperança é a última que morre. A última esperança parece estar morrendo. Então deve ser o fim do mundo.
 

Ver mais HUMOR                                               

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO