CURIOSIDADE MACHO PICHO
(11/08/2009)

 

Circulou muito correio eletrônico que um determinado repórter, ao fotografar Machu Picchu em determinada hora da tarde, notou que os efeitos de luz e sombra transformaram a imagem em um perfeito rosto inca.  Achei bastante interessante, salvei a imagem e divulguei aqui.

 

Veja esta foto das ruínas incas de Macho Picho

Agora, veja a foto com um giro de 90 graus para a esquerda

Um rosto indígena

Essa imagem circulou muito pelo correio eletrônico, maravilhando as pessoas.  Verificando o grande número de fotos de Machu Pichu que aparecem nos arquivos de imagens do Google, peguei uma tirada quase no mesmo ângulo, e comecei a comparar.

 

Parece que quem bateu a foto que mostra o rotos perfeito estava bem mais próximo do local do que quem bateu a primeira, que é bem diferente do rosto, uma vez que a diminuição mais acentuada do tamanho das partes mais distantes revela isso.

Todavia, a primeira foto, de acordo com o fundo, parece ter sido tirada mais por cima; entretanto, a parte mais próxima não indica isso: a impressão já é de que a pessoa estava em ângulo mais baixo.

Fui pesquisar, encontrei uma informação de que tudo partiu de um trabalho de propaganda do Photoshop,  ainda da edição 2.0, que alguém pegou posteriormente e passou a divulgar como se fosse uma foto original.

 

Ver a descoberta.

 

Ver mais CURIOSIDADES

 

..

.