MINHA TEORIA ADOTADA POR DOIS MATEMÁTICOS -- 11/11/2003 -

Em 1999, criei minha teoria sobre o Universo, envie para a SUPERINTERESSANTE, que não deu nenhuma atenção. Atualmente, ela aparece em revista científica como criação de dois matemáticos. Podem eles ter tomado conhecimento do que escrevi há cinco anos, ou talvez eles simplesmente tenham pensado o mesmo que eu, assim como eu pensei algumas coisas imaginando estar fazendo algo original e depois descobri que o mesmo já havia sido dito por pessoas que nem existem mais.

“BURACO NEGRO PODE TER CRIADO O UNIVERSO
Folha Online

O universo pode ter nascido de uma explosão ocorrida dentro de um buraco negro, de acordo com uma nova teoria criada por dois matemáticos e recentemente publicada na revista "Pnas" (Proceedings of the National Academy of Sciences). No modelo padrão de cosmologia, o universo teria surgido com o Big Bang, uma grande explosão que ocorreu há cerca de 13 bilhões de anos. Desde então o universo, que contém uma quantidade infinita de matéria e é de extensão também infinita, está se expandindo em todas as direções.

Segundo o modelo apresentado pelos dois matemáticos, o Big Bang aconteceu dentro de um buraco negro em um espaço já existente. As ondas de choque da explosão estão se expandindo num espaço infinito, deixando para trás uma quantidade limitada de matéria.

O universo, pela teoria, estaria emergindo de um buraco branco, oposto ao buraco negro porque, em vez de atrair matéria, como este último, ele a repele e expulsa.

"É um modelo matemático plausível que refina a teoria sobre o Big Bang", diz Blake Temple, da Universidade da Califórnia em David e um dos autores da tese ao lado de Joel Smoller, da Universidade de Michigan.

Eventualmente, o universo emergirá do buraco negro como uma supernova, mas numa escala monstruosa, diz Temple.

As equações que descrevem um buraco negro foram escritas por Albert Einstein como parte da Teoria Geral da Relatividade. As equações de Einstein funcionam igualmente bem se o tempo correr para a frente ou para trás. Mas as ondas de choque explosivas, que incluem um aumento na entropia, são irreversíveis no tempo. A nova teoria satisfaz as equações de Einstein enquanto permitem que o universo se expanda.

Se a matéria que emerge de um buraco branco veio de matéria que caiu previamente em um buraco negro é uma questão em aberto, segundo Temple. "É natural pensar se há uma conexão entre a massa que desaparece nas singularidades de um buraco negro e a massa que emerge das singularidades de um buraco branco", diz o pesquisador” QUADRA NEWS, (http://www.quadranews.com.br/index.php?materia=7210), 18/09/2003.


Isso não é tão inusitado. Até grandes inventores perderam as patentes de seus inventos para outros que registraram. E eu não estou perdendo nenhuma patente, mas simplesmente pensei primeiro, e agora outros são tidos como os criadores da idéia.

Ver mais CONHECIMENTOS GERAIS

 

..

.