O MISTÉRIO DO SHORT FROUXO -- 04/09/2003 -

Entendo como muitos milagres podem ocorrer. Mas um problema ocorrido hoje com o meu short me pareceu mais misterioso.

Hoje levantei-me cedo e fui fazer minha pequena corrida de quinze minutos. Vesti um short largo. Como sou de pequena estatura, 1,65m, mas tenho um físico bem atlético, não tenho problema com um short ou calça folgada; mas hoje ocorreu algo estranho: a cada meia quadra, mais ou menos cinqüenta metros, que eu corria, tinha que puxar o short para cima, porque ele descia, parecendo que ia cair.

Após mais ou menos a metade da corrida, eu me esqueci do short. Quando estava no último minuto, lembrei dele. Surpreendentemente, ele estava no lugar certo, e eu não estava precisando levantá-lo a cada meia quadra como antes. 

Poderia um elemento psicológico estar levando meu short para baixo? Se eu me esqueci dele, e ele não caiu, parece que sim.   E, como minha memória não se encontra nada normal, fica ainda mais difícil entender o que aconteceu.

Com o episódio do short, lembrei-me do mistério da verruga. Se você tem uma e se preocupa com ela, ela vai crescendo. Um dia, você se acostuma e se esquece dela. Tempos depois, você se lembra, e ela desapareceu misteriosamente. Ou alguma vez alguém ensina para você uma tal simpatia que diz ser poderosa, você faz e ela desaparece mesmo.

Um dermatologista, não lembro quem, já disse que, quando você faz uma simpatia, o seu pensamento positivo reforça seu sistema imunológico, e o vírus, ou bactéria, é eliminado, desaparecendo também a verruga. Da mesma forma, pessoas podem ser curadas de doenças graves acreditando em um charlatanismo qualquer, acionando o poder curativo que está dentro se si mesmas.

Conheço o poder do pensamento positivo e sei como as simpatias levam as pessoas a reagirem positivamente. Mas o caso do meu short foi mais impressionante para mim do que qualquer milagre da fé.

Ver mais CONHECIMENTOS GERAIS

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO