MUDAR A COR DO FACEBOOK

 

Quando comecei ver a divulgação "como mudar a cor do seu face", achei estranho, porque não vi nenhum perfil com cor diferente. 

Agora, quando comecei a receber recomendações de amigos para curtir "Como mudar a cor do face...", resolvi verificar o assunto.  O que descobri é que foi criado um aplicativo que é capaz de mudar a cor que você vê no seu computador, mas enche seu computador de banners invasivos e pode lhe trazer outros problemas.

 

Adware muda a cor do Facebook e rouba informações

Por Flávio Croffi | em 12/Ago/13 |

 

A empresa russa de segurança digital Kaspersky divulgou, no blog da filial brasileira, o “PimpMyWindow”, um adware criado no Brasil que muda a cor do Facebook do usuário, mas depois de instalado pode roubar as informações da pessoa e invade o navegador utilizado inserindo inúmeros banners e links patrocinados, visando aumentar os lucros do criador em programas como o Google AdSense, por meio de uma tática chamada de “clique fraude” pelas empresas de segurança.

Adware muda a cor do Facebook e rouba informações

 

Adware muda a cor do Facebook em troca de dados e cliques em anúncios
 

O adware é instalado por meio do site ‘www.pimpmywindow.net’ e é compatível com os principais navegadores do mercado: Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox. Depois de configurado no browser, o aplicativo, que é gratuito, até consegue mudar a cor de algumas páginas – como o Facebook – no Google Chrome, de acordo com a publicação da empresa de segurança, mas em contrapartida passa a exibir os banners invasivos e compromete os dados.
 

Adware muda a cor do Facebook e rouba informações

 

Além disso, em alguns casos ele consegue invadir os perfis dos usuários nas redes sociais e publica mensagens de divulgação do software. A Kaspersky afirmou que os usuários do antivírus dela estão protegidos dessa ameaça. Ela também recomendou àqueles que fazem uso de aplicativo a desinstalação imediata, que pode ser feita de forma simples nas configurações de cada navegador – da mesma maneira que você remove qualquer outra extensão. O usuário pode encontrar o adware com os nomes de “PimpMyWindow”, “MudeACorDoSeuPerfil”, “LookForYou” e “FbStyle”.

http://www.baboo.com.br/seguranca/adware-muda-a-cor-do-facebook-e-rouba-informacoes/

 

 

 

Ver mais AVISOS

 

..

.