MULHERES TAMBÉM GOSTAM DE BUNDA

05/05/2010

 

HOMENS CONFESSAM
Bunda é bom
Por Andréa del Fuego. Fotos: Everton Ballardin

Os homens já perceberam: mulher também gosta -e muito- de bunda. O fetiche não vem de hoje. Há quem diga que a verdadeira maçã do paraíso era a bunda de Adão. Depois que Eva deu uma mordida, todas as mulheres passaram a olhar para o fruto com um desejo milenar. Quem não resiste a uma bunda malhada sabe que não se trata apenas de uma questão estética. Afinal, o quadril masculino é o motor de todos os movimentos que dão prazer à mulher. Bunda tem a ver com postura, preparo físico, saúde, agilidade. Tem a ver também com andar -o movimento do macho, que pode revelar um gato ou um touro, um Fusca ou uma Ferrari. Neste ensaio para Marie Claire, 19 homens assumem que cuidam, sim, do seu derrière -malham os glúteos, passam hidratante, enfeitam com tatuagens. Parece que o fetiche está mais vivo do que nunca.
"Acho que as mulheres gostam de um bum bum avantajado"

Samir
25 anos, modelo
"As mulheres gostam do bumbum, prestam muita atenção, especialmente quando estão na praia. Acho que elas gostam de um bumbum avantajado. Elas dizem que eu tenho um corpo bonito. Quando era mais novo, me achava magro, então comecei a malhar, dando atenção para os glúteos. Às vezes meus amigos dizem: 'Pô, Samir, malhar glúteo? Isso é coisa de mulher'. Mas priorizei isso, gosto de fazer exercícios localizados que deixam o bumbum bonito."

 

Zeca
29 anos, estudante de teatro
"Por que o homem pode escolher a mulher pela bunda, e ela não? Se as mulheres se sentem atraídas pela bunda do homem, elas têm o direito de usufruir. Não me incomodo em sair nessa reportagem, porque já me sinto observado o dia inteiro. Você não precisa estar pelado para se sentir exposto numa cidade como São Paulo."

Arnaldo*
25 anos, estudante de Arquitetura
"Sou aquariano e acho que liberdade é tudo. Se pudesse, andava pelado o tempo todo. Mas não acho minha bunda atraente. Sempre pratiquei esporte, mas nunca quis ficar com o corpo bombado. Aliás, não acho que as mulheres se encantam tanto assim com as bundas masculinas. Pra mim, elas gostam mesmo é da parte da frente."

Barry
36 anos, professor de inglês
"É excitante saber que as mulheres me verão pelado na revista. Estou curioso para saber o que vão pensar. Na Inglaterra, todos bebem demais, então as mulheres têm bundas grandes e os homens têm barriga. Uma bunda maravilhosa é difícil de achar. Aqui no Brasil, as mulheres ficam loucas com a minha. Não sei por quê, acho enorme."

"Se pudesse, andava pelado sempre" Arnaldo*

Richard
23 anos, modelo
"Tem mulheres que gostam de coxas, de bunda, do tórax, dos olhos, varia. Mas, se o homem tem uma bunda bonita, ele veste bem uma calça jeans, dá aquele desenho. Sei que nem todo mundo vai olhar minha bunda e dizer 'É bonita' ou 'É feia', mas é uma boa experiência. Falem bem ou falem mal, mas falem da minha bunda."

Thiago
28 anos, modelo
"Procuro manter o corpo em dia, mas sem exageros. Não sou machista, acho a bunda masculina bonita. Nessa profissão, você tem que manter todas as partes do corpo em dia. Na minha opinião, uma bunda bonita é aquela que tem pele bem cuidada, sem manchas, cicatrizes, fazendo aquele formato de coração."

Maurício
39 anos, empresário
"Fiz quatro lipoaspirações e treino como um louco para manter a forma. No colégio, as meninas falavam que a bunda mais bonita era a minha. Não sei se elas ainda acham isso. Acho a maioria dos homens preguiçosos. Meus amigos de escola parecem ter dez anos mais do que eu. Se faz diferença agora, imagine aos 50."

Acho curiosa essa fixação pela bunda" Henrique

Ricardo
22 anos, designer
"Sempre fui extremamente brincalhão, já mostrei a bunda em festa, já saí correndo pelado, sempre fui meio doido. Na minha opinião, todo mundo devia ficar pelado: não gosto de roupa, ainda mais nesse calor infernal que é o Brasil. Esse negócio de pudor prende muito as pessoas."

Henrique
27 anos, publicitário
"Acho curioso essa fixação da mulher pela bunda. Quer dizer, tem homem com bunda legal e outros que não, mas acho que é uma coisa mais estética do que sexual. Sou atleta, nado todos os dias, faço musculação, capoeira e boxe. Então, tenho a bunda bem durinha. Já ouvi vários comentários de amigas e ex-namoradas."

Renato*
35 anos, jornalista
"Não sou um rato de academia, freqüento para relaxar, não para malhar glúteo. Acho que, atualmente, homens e mulheres têm o mesmo grau de vaidade. Todos buscam o olhar do outro. Mas, como o corpo do homem é menos exposto, a mulher pode usar mais a imaginação. Acho que isso é estimulante para elas."

 

Leandro
33 anos, maquiador
"Acho engraçada a idéia de que a minha bunda pode ficar famosa: se eu não consegui, pelo menos ela conseguiu! Sempre são as mulheres que posam nuas, então é bacana mudar. Não cuido do corpo. No meu trabalho a gente não tem tempo de ir à academia. Mas acho que uma bunda bonita ajuda, seu corpo inteiro fica mais atraente."

Rodrigo*
24 anos, motorista
"Acho legal o interesse da mulher pelo corpo do homem. Quando a revista sair, vou mostrar para a galera e perguntar o que acham. Não sou encanado, mas me preocupo com o corpo, e não acho minha bunda grande coisa. Mulher gosta de mostrar o corpo, homem só se liga nisso quando começa a malhar. Se não, coloca qualquer roupa, penteia o cabelo e já era."

André*
29 anos, produtor de eventos
"Fico meio tímido quando alguém me diz que a bunda é um fetiche feminino. Nunca me disseram, 'Ah, que bunda incrível!'; o único comentário que ouvi é que ela é peluda. Não tenho um corpo incrível, definido, pelo contrário, tenho pança de cerveja e bunda caída. Mas tudo bem: não malho, sou fumante e adoro minha barriga."

"Tenho a bunda caída, mas não ligo" André*

Estevam
38 anos, vendedor
"Não me acho uma pessoa bela, mas não tenho problemas com o meu corpo. Tenho uma pintinha na bunda, então de vez em quando rola uma piada com quem tenho intimidade. Tive uma namorada médica e aprendi que o mais importante é que o corpo esteja funcionando bem. Daí, é só amadurecer e aprender com isso."

Caco*
26 anos, administrador de empresas
"Já fiz musculação em quatro academias, e percebi que homem nunca malha da cintura para baixo. Um diz que é porque joga bola, outro, porque corre. Mas a verdade é que não querem ficar com pernão, coxão e bundão. Até porque, se o homem trabalha glúteos, os outros ficam tirando sarro."

Gomes*
21 anos, assistente administrativo
"Corro três vezes por semana, e estou sempre de olho no espelho. Acho que o homem tem que cuidar de todo o corpo, inclusive a bunda. Faz toda a diferença em como as pessoas te vêem. Mas existe um preconceito, principalmente dentro das empresas. Se o cara se arruma muito, dizem que é gay."

"Elas dizem que a minha é durinha" Andrew

Andrew
25 anos, estudante e DJ
"Eu faço questão de cuidar do corpo, faço exercícios, passo creme no corpo todo, por causa das tatuagens. Nunca tatuei a bunda, mas pretendo. Acho a minha bunda bonita, e as meninas sempre me disseram que ela é durinha. Ah, e minha mãe acha a minha bunda linda. Mas toda mãe diz que o filho é lindo, não é?"

Davi
33 anos, designer e ator
"Eu tenho um perfil muito magro, então minha bunda não é uma coisa que chama muito a atenção. Mas já percebi que o bumbum é um fetiche para as mulheres. Acho que homem tem que ser vaidoso, sempre. No meu caso, não preciso me preocupar com alimentação, porque nunca engordo. Acho que é genético."

Alexandre
26 anos, modelo
"Já apertaram minha bunda uma vez, na rua. Fiquei surpreso, sem saber o que dizer. Achei meio desconfortável, pra dizer a verdade. Homem pode até cuidar do corpo, mas não presta atenção na própria bunda, se é grande, pequena, sexy."

(Marie Clare, Edição 205 - Abr/08)

 

Ver mais EROTICOS