NOSSO POVO É IMBECIL DEMAIS!

 

"O instituto de pesquisas britânico Ipsos Mori fez vários tipos de perguntas para brasileiros. Os palpites passaram tão longe das repostas corretas, que renderam ao Brasil o título de terceiro país mais ignorante sobre si mesmo." <https://www.paporetolive.com/2018/08/estudo-britanico-revela-povo-brasileiro.html>
Entretanto, o mais lamentável não é isso, mas a facilidade com que esse povo é ludibriado e age contra si próprio.

 

Observem o gráfico abaixo:

 

Políticos contrários começaram a culpar Dilma Rousseff pela crise do tomate, pelo preço do feijão (resultado de uma safra ruim), faltando só culpá-la pela falta de chuva no Nordeste; e o povo acreditou!
Derrubaram Dilma;  Temer fez reajuste deficitário no salário mínimo gerando empobrecimento dos assalariados; dolarizou o preço da gasolina, do gás e do diesel, empobrecendo mais ainda os assalariados. O judiciário suspendeu contratos da União, mesmo os que não tinham irregularidades, fazendo o desemprego saltar de 4,8% para 13,1%; encareceram a energia elétrica, a população assalariada, a grande maioria, empobreceu drasticamente de três anos pra cá; o desinvestimento público com a PEC do teto ajudou a piorar um pouquinho as coisas.   A gasolina, graças às ações dos golpistas, está na faixa de R$4,50, mais ou menos, o gás, R$90,00, e, por incrível que pareça, aqueles que brigavam por causa de um pequeno aumento dos combustíveis nos dias de Dilma nem reclamam hoje. O trabalhador vai receber salário reajustado abaixo da inflação, vai ter menos médicos, menos universidade, menos ciência e tecnologia, vai pagar mais impostos, e não percebe que foi feito de trouxa. E, depois de tudo isso, ainda continua concordando quando os que hoje estão conduzindo toda essa tragédia culpam o PT por um plano de governo do Aécio que Temer botou em prática.

 

Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA

 

..

.