NOTÍCIAS

 

Engavetamento na Flórida mata cinco brasileiros e deixa três feridos

MUNDO * 30/1/2012 - 7:53:00 PM

Cinco brasileiros morreram e três ficaram feridos em um grave acidente de trânsito em uma rodovia no Estado americano da Flórida neste domingo (29). Ao todo, dez pessoas morreram e ao menos 18 ficaram feridas.

Os brasileiros estavam na cidade de Gainesville, próxima a Orlando, voltando de uma conferência evangélica. Eles representavam a igreja Ministério Internacional da Restauração em Atlanta, no Estado vizinho da Geórgia.

Segundo o apóstolo Renê Terra Nova, as cinco vítimas pertenciam à mesma família. Morreram no acidente o casal de pastores José Júnior do Carmo e Adriana do Carmo, a filha deles Letícia, além de um irmão do pastor e sua mulher --todos moradores de Atlanta.

Uma das filhas do casal, uma adolescente de 15 anos, sobreviveu e foi internada com hemorragia e ferimentos no braço. O Consulado-Geral do Brasil em Miami informou que mais dois brasileiros ficaram feridos no acidente, mas sem gravidade.

http://www.onortao.com.br/ler.asp?id=51757

 

 

Forte terremoto atinge litoral do Japão
Agência dos EUA registrou tremor de magnitude de 6,8.

01/01/2012 04h24


Agência japonesa informou que terremoto teve magnitude 7.

Do G1, com agências internacionais

Um forte terremoto de magnitude 7 atingiu, neste domingo (1º) o mar ao sul do litoral do Japão, informou a Agência Meteorológica do país.

Não há informações sobre vítimas, danos nem sobre possibilidade de formação de tsunami na região.

A agência japonesa informou que o tremor ocorreu às 14h28 (3h28 de Brasília) em águas afastadas da área central de Torishima Kinkai, a uma profundidade de 370 km.
saiba mais

Imagens mostram abandono de cidades vizinhas a Fukushima
Despreparo agravou acidente nuclear em usina no Japão, diz comissão

O terremoto alcançou intensidade 4, na escala japonesa fechada de 7 graus, e foi sentido em cidades das regiões assoladas pelo potente terremoto de 11 de março de 2011, como Iwanuma, na província de Miyagi; Hitachi, na de Ibaraki; e Minamisoma, em Fukushima.

O Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) também registrou o forte terremoto, e informou que a magnitude do tremor chegou a 6,8.

Em Tóquio, o terremoto foi sentido com uma intensidade de 4 na escala japonesa no distrito de Chiyoda, e de 3 em outros como Minato e Shinjuku. Não há registro de danos ou vítimas.

Segundo a televisão japonesa "NHK", o tremor não causou alterações no país. Trens e os principais aeroportos operam com normalidade.

O Japão fica sobre uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e é por isso que os terremotos ocorrem com frequência na região.

O terremoto e posterior tsunami que arrasou o nordeste do país no dia 11 de março mataram 15.844 pessoas e deixou 3.451 desaparecidos, segundo dados atualizados em 30 de dezembro pela polícia japonesa.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/terremoto-de-7-graus-sacode-litoral-central-do-japao.html

 

 


 

 

 

Macau: Nove acusados de infringir nova lei de prevenção e controle do tabagismo na China


Macau, China, 02 jan (Lusa) -- Um total de nove pessoas, das quais quatro turistas chineses, já foram acusados de infringir a nova lei de prevenção e controle do tabagismo em Macau, região administrativa da República Popular da China, que proíbe fumar em espaços fechados ou cobertos que sejam passagens de pedestres.

Os dados, apresentados pelo Governo de Macau, dizem respeito às primeiras 19 horas de vigência da nova lei, quando 70 agentes de fiscalização percorreram 359 estabelecimentos ou locais onde atualmente é proibido fumar.

Um total de nove pessoas, quatro das quais turistas e cinco residentes de Macau foram flagrados infringindo a lei em bares e restaurantes (4 pessoas), em jardins (3 pessoas), salão de estar de um prédio (1 pessoa) e numa passarela (1 pessoa).

Fonte : Sic Notícias

 

 

Aos 29 anos, Sandy afirma: ''Tenho medo de envelhecer, é assustador''

20/12/2011 - 11:00
 

Em janeiro, Sandy completa 29 anos. E a proximidade dos 30 a deixa apavorada. ''Tenho medo de envelhecer, é assustador'', diz enquanto come um sanduíche de queijo no Hotel Vitória, em Campinas, interior paulista. Cuidadosa, já se antecipa ao tempo. Usa cremes anti-idade e controla a balança, coisa que não fazia antes. "30 anos é um número forte, agora você é adulta, não tem mais desculpa para errar, para ser insegura, para dar passo em falso. Agora você é uma mulher e pronto. Do lado mais superficial, começamos a envelhecer fisicamente", disse à CONTIGO!.

http://contigo.abril.com.br/noticias/entrevistas/aos-29-anos-sandy-afirma-tenho-medo-de-envelhecer-assustador

 

..

.