PEDOFILIA E GERONTOFILIA

 

Pedofilia e gerontofilia são dois desvios opostos. Enquanto o primeiro é atração por criança, o segundo é atração por pessoa idosa.  Ambos podem advir de desordem mental.

“PEDOFILIA - Pedófilos são aqueles que se excitam com crianças ou pré-adolescentes.

Essa excitação pode ter natureza homossexual ou heterossexual.

Geralmente, são homens tímidos que não se satisfazem com mulheres adultas, mas com crianças eles se sentem no controle da situação.

Pedófilos também têm problemas com álcool e, quando casados, quase sempre têm problemas no casamento. É raro mulheres pedófilas” (Caderno Sexual Uol).

O mal da pedofilia está no envolvimento de uma pessoa incapaz.

GERONTOFILIA –   É a tendência a ter prazer com pessoas mais velhas.

"Gerontofilia refere-se à atracção sexual dos não-idosos pelos idosos. Pode ser a atração sexual de um homem jovem por uma mulher madura (graofilia ou anililagnia), ou de uma mulher jovem por um homem maduro. Pode ser uma atração sexual e erótica hétero ou homosexual. Muitas vezes se observa que tal relação, mais que uma imposição libidinosa, tem outras motivações, como interesse econômico, busca de proteção, carência afetiva, complexo de Édipo ou complexo de Electra etc." (Wikipédia).

No dia 27/01/2009, o Jornal de Montes Claros noticiou a morte de uma "mulher de 89 anos" em conseqüência de estupro supostamente cometido por um "trabalhador braçal... de 36 anos".  Aí está um caso grave de gerontofilia.

Veja outro caso de gerontofilia levada ao crime.

A gerontofilia é um fenômeno muito raro. A pedofilia, por sua vez, não fosse a sua incriminação dada a incapacidade de pessoa envolvida, seria muito mais comum do que o homossexualismo. Isso é fato em países orientais onde a prática não é incriminada, existindo largamente.

Conforme explicado acima, a pedofilia pode ser resultado de problema psicológico.  E acredito que, com mais razão, a gerontofilia o seja também.
 

DESVIOS SEXUAIS

 

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO