O PLANO DIVINO

 

"Eu sou muito poderoso, mas me sinto um pouco só, criarei algo para me entreter! Chamarei de mundo! Criarei também, criaturas para que habitem o mundo! Serão os animais! Farei também outro tipo de animal, um mais esperto, um mais especial, um que será minha imagem, será o homem! O humano! Eu farei algumas outras criaturas para que me auxiliem em meu sistema de administração do mundo, os anjos! Eu sei que ao fazer isso, terá um anjo que se rebelará contra mim, e espalhará muita maldade pelo mundo, fazendo assim, com que muita gente inocente sofra! Eu poderia fazer diferente, fazer com que tudo fosse realmente perfeito para que não houvesse sofrimento, desapontamentos, um verdadeiro paraíso! Onde a paz seria constante, onde todos viveríamos em extrema harmonia!
Mas não, não irei fazer isso! Farei o que havia pensado antes, mesmo com todo o sofrimento. Os homens tem que me amar! Mas não irei os contatar, e a única prova de minha existência para eles será um livro, eu entrarei em contato com alguns homens para que escrevam esse livro, mas claro que não será um contato direto! Será um contato por pensamentos e por sonhos, as vezes os confundirei para que não possam dizer se realmente me viram ou não. Isso! Os homens terão de ter um sentimento... terão que ter algo para que acreditem em mim além de um simples livro! Já sei, ele será chamado de FÉ!

Sei que irei me arrepender de criar os humanos, mas aí, eu os punirei amargamente, para que eles saibam o seu lugar.

Depois enviarei meu filho, que se chamará Jesus e nascerá de uma virgem. Para que sofra torturas até a morte para livrar os pecados da humanidade, porém mesmo com isso, ainda sim haverão muitas guerras, muita dor e sofrimento, mas não importa, os homens tem que me amar para que sejam salvos, eles devem se contentar com a idéia de que eu existo com a bíblia e a FÉ!

É isso, PERFEITO! Eu sou um verdadeiro gênio.

- Deus"

(Fonte: ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos)

 

Obs.: "... haverão muitas guerras" contém um erro de regência.  O correto é "haverá muitas guerras".  Ver HAVER E EXISTIR.

 

Ver mais HUMOR RELIGIOSO

 

..

.