PREJUÍZO DE 15 TRILHÕES

 

  Prejuízo com privataria de FHC chegaria a 15 trilhões de dólares
22 de fevereiro de 2016
Por Paulo Moreno (*)


Em email enviado a seu grupo de discussão, o professor Paulo Moreno, afirma que “FHC transferiu para mega-especuladores internacionais um patrimônio público de 15 trilhões de dólares em 137 estatais de energia, petróleo, telecomunicações, infra-estrutura, petroquimicas, (incluindo) a Vale do Rio Doce, maior mineradora do mundo”.
– Todas foram criminosamente doatizadas por menos de 2% do valor”, acentua Moreno, lembrando ainda “da privataização branca da Petrobras, (quando) FHC doou um lote bilionário de seis bilhões de ações preferenciais da Petrobras, por menos de 2% do valor na Bolsa de New York em junho de 1999 para o patrão do Sr. Arminio Fraga, Sr. Seorge Soros (confiram no Google (digitando) “Soros financial crocodile”). (Ele) fez estragos na América Latina e agora saqueia a Ásia, a Sinopec, petrolifera da china e Metronas da Malásia, (que estãoS na mira de Soros).

A seguir, o e-mail completo de Paulo Moreno, quase todo escrito em letras maiúsculas, como é de seu estilo:

FHC TRANSFERIU PARA MEGA-ESPECULADORES INTERNACIONAIS UM PATRIMÔNIO PÚBLICO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES EM 137 ESTATAIS DE ENERGIA, PETRÓLEO, TELECOMUNICAÇÕES, INFRA-ESTRUTURA, PETROQUIMICAS, A VALE DO RIO DOCE MAIOR MINERADORA DO MUNDO, TODAS FORAM CRIMINOSAMENTE DOATIZADAS POR MENOS DE 2% DO VALOR E TAMBÉM A PRIVATAIZAÇÃOI BRANCA DA PETROBRAS, FHC DOOU UM LOTE BILIONÁRIO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS FORAM DOADAS POR MENOS DE 2% DO VALOR NA BOLSA DE NEW YORK EM JUNHO DE 1999 PARA O PATRÃO DO CORRUPTO SR ARMINIO FRAGA, O CROCODILO FINANCEIRO SR GEORGE SOROS (CONFIRAM NO GOOGLE SOROS FINANCIAL CROCODILE FEZ ESTRAGOS NA AMERICA LATINA AGORA SAQUEIA A ÁSIA, A SINOPEC, PETROLIFERA DA CHINA E PETRONAS DA MALASIA NA MIRA DE SOROS)

A EUROTRADE CAYMA LTD, NAS ILHAS CAYMÃ, ERA A EMPRESA DE FACHADA QUE PAGAVA REMUNERAÇÃO A MIRIAN DUTRA.

JONAS, DONO DA BRASIF, NÃO SE LEMBRA DAS OPERAÇÕES DE LAVAGEM FEITAS NAS ILHAS CAYMA NA “EUROTRADE”

“A DONA MIRIAN PUBLICOU NA MAIORIA DOS JORNAIS DO BRASIL QUE O SR FHC, ALÉM DE TER OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS EM PARIS, O DE BARCELONA (REPASSADO AO FILHO), ONDE ACONTECIAM OS ENCONTROS, ELE TEM CONTAS SECRETAS MILIONÁRIAS E NEGÓCIOS OCULTOS NAS ILHAS CAYMÃ.

A CONTA SECRETA TUCANO E A CONTA CH J&T FOI CRIADA AINDA EM 1994, COM OBJETIVO CAPTAR PROPINAS DE PRIVATIZAÇÕES, EM CONTA NUMERADA SECRETA NAS ILHAS CAYMÃ, CRIADAS LÁ NAS ILHAS CAYMÃ, POR MARIO COVAS, FHC, JOSÉ CHIRICO SERRA E SÉRGIO MOTA E TINHA COMO PROCURADOR O TESTA-DE-FERRO AMERICANO TERRENCE NA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK (A CONTA CH J&T) TEM AS INICIAIS DOS SEUS CORRENTISTAS) EM NEW YORK ONDE AS PROPINAS FORAM REMETIDAS E DEPOIS LAVADAS PARA O DESTINO FINAL NAS ILHAS CAYMÃ.

A CONTA CH J&T FOI RASTREADA EM 2002 NA “OPERAÇÃO MACUCO” PELOS DELEGADOS JOSE CASTAILHO NETO E PAULO DE TARSO, RAZÃO DA FEROZ PERSEGUIÇÃO DE FHC E DO JUDICIÁRIO DO PARANÁ AOS DELEGADOS E A ORDEM PARA SOLTAR O DOLEIRO YOUSSEF EM 2002, O DOLEIRO ERA O OFFICE-BOY DOS DEMO-TUCANOS NAS LAVAGENS DO BANESTADO, ELE FOI PRESO PEAL PF EM 2001 E SOLTO PELO JUDICIÁRIO PARANAENSE EM 2002, YOUSSEF, COM GARANTIA DA IMPUNIDADE CONTINUOU AGINDO SEM SER INCOMODADO POR QUASE 20 ANOS, ELE TINHA A CERTEZA DA BLINDAGEM TUCANA NO ESCANDALO BANESTADO E DEPOIS NA LAVA-JATO.

AS PRIVATARIAS TUCANAS RENDERAM, SEGUNDO OS LIVROS ABAIXO CITADOS, UMA FORTUNA DE 124 BILHÕES DE DÓLARES A 130 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS ENTRE 1995 E 2002 EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS BHP SAMARCO (PAGOU PROPINAS PARA OBTER A PRIVATARIA DA VALE, DOATIZADA POR MENOS DE 2% DO VALOR PATRIMONIAL PELO CORRUPTO LESA-PÁTRIA SR JOSE CHIRICO SERRA E SEUS FAMILIARES E INTERMEDIADA PELO BANQUEIRO DANTAS DO OPPORTUNITY E O PRIMO DE SERRA RICARDO SERGIO DE OLIVEIRA), AES-AMERICAN ENERGY SYSTEMS (PAGOU PROPINAS PARA OBTER A PRIVATARIA ELETROPAULO QUE GEROU PROPINAS MILIONÁRIAS PARA O GENRO DE FHC NO GOVERNO COVAS, SR DAVID ZYLBERSZTAJN), ALSTHOM E SIEMENS (CORRUPÇÃO NA VENDA DE TRENS NO METRÔ DE SP), SHELL DUTCH, EXXON MOBIL E CHEVRON(CORRUPÇÃO NA ANP NA GESTÃO DO CORRUPTO GENRO DE FHC, SR DAVID ZYLBERSZTAJN, PARA OBTER CONCESSÕES DE 29 BLOCOS PETROLÍFEROS A PREÇOS ÍNFIMOS), AMPLA (PAGOU PROPINAS PARA A PRIVATARIA DA CERJ- CENTRAIS ELÉTRICAS DO RIO DE JANEIRO), SBM, BW OFFSHORE, HALLIBOURTON E TRANSOCEAN ENVOLVIDA NO DESASTRE DE MACONDO (PAGARAM PROPINAS PARA OBTER NA ERA FHC OS CONTRATOS DE AFRETAMENTOS, PAGOU PROPINAS AO GENRO DE FHC, DAVID ZYLBEREZTAJN E PEDRO BARUSCO NA MODALIDADE DE TERCEIRIZAÇÃO DENOMINADA “QUARTEIRIZAÇÃO- AFRETAMENTO”, FOI CRIADA EM 1997, SOB O CONTROLE DE PEDRO BARUSCO POR UMA DÉCADA, ESSES AFRETAMENTOS POR ORDEM DE FHC, PARA DESMONTAR

A INDUSTRIA NAVAL NO BRASIL E GERAR LUCROS MILIONÁRIOS ÀS MULTINACIONAIS), TELEFONICA E RTP TELECOM (PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS A SERGIO MOTA, SPOCIO DE FHC NA EMPRESA NAS ILHAS CAYMÃ, PARA OBTER AS PRIVATARIAS DAS TELES, TAMBÉM A SRA VERONICA SERRA- FILHA DE JOSE SERRA- E VERONICA DANTAS – IRMÃ DO CORRUPTO BANQUEIRO- ERAM “TESTAS-DE-FERRO” NESSAS OPERAÇÕES ILÍCITAS DO BANCO OPPORTUNITY E NAS MARACUTAIAS DO DANIEL DANTAS, ELAS ESTÃO NA REVISTA FORBES, COMO AS BILIONÁRIAS NO BRASIL. O BANQUEIRO DANTAS É DONOS DE 8 EMPRESAS DE TELEFONIA CELULAR NO BRASIL, NOS ESTADOS DO NORTE E NORDESTE), AS PETROLÍFERAS CORRUPTORAS ENRON E A BRITISH PETROLEUM E BRITISH GAS (PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS PARA OBTER O CONTRATO AO GENRO DE FHC DAVID ZYLBERSZTAJN E PAULOROBERTO COSTA, FEROZ ALIADO DE FHC, PARA OBTER A OBRA DO MEGA-GASODUTO BRASIL-BOLÍVIA, O GASBOL, DEPOIS A ENRON FALIU E ELAS PULARAM FORA DEIXANDO UM PREJUIZO DE 3 BILHÕES PARA A PETROBRAS EM 1998), A BRASIF USANDO EMPRESA DE FACHADA OFFSHORE NAS ILHAS CAYMA, EUROTRADE CAYMA LTD (REMUNEROU A PERMANENCIA DA AMANTE DE FHC EM CAYMÃ (PAGOU PROPINAS MILIONÁRIAS A FHC PARA OBTER OS CONTRATOS DE CONCESSÕES DAS LOJAS EM AEROPORTOS BRASILEIROS JUNTO A INFRAERO), E OUTRAS MULTINACIONAIS CITADAS NOS LIVROS PAGARAM PROPINAS A 130 POLÍTICOS NA ERA FHC. VIDE LISTA DE LIVROS.

POR QUE A BRASIF, EMPRESA QUE PRESTAVA SERVIÇOS A ESTATAL INFRAERO PAGOU MESADA DE US$ 100.000 PARA A AMANTE DE FHC, DONA MIRIAN DUTRA, NAS ILHAS CAYMÃ?

LIVROS:

1- “O OUTRO LADO DA LAVA-JATO”, Paulo Leite, 2016, contem revelações estarrecedoras que não chegaram ao conhecimento públicio e foram abafadas pela midia alienígena aliada aos lesa-pátrias
2- “FHC, CRISE,M DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, Henrique Fontana, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Bertone, 2013
4- “O ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ E A LAVA-JATO, UM FEITIÇO DO TEMPO”, Jandira Fegali
5- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior, ele foi baleado em Brasilia por causa desse livro em agosto de 2007, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
6- “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS FUERZAS ARMADAS E LAS NACCIONES DE IBERO-AMERICA”, LIVRO DE LINDON lAROUCHE DETALHA OS ACORDOS SECRETOS DE FHC COM O FMI, AINDA EM 1993 QUANDO ELE ERA CHANCELER EM WASHINGTON.
7- “O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA”, Aloisio Biondi, 1998. o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
8- “FHC, O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, Palmério Dória, 2013
9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, Brigadeiro da FAB, Ivan Frota, 1995
10-“TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, jurista Benedito C. Bonfim, 1995
11- “PRELIMINARY IDEAS STEP-BY-STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAERO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- IMF- INTERNATIONAL MONETARY FUND & CREDIT SUISSE BANK, Jornal RR-Relatório Reservado
12- “AS PRIVATARIAS DAS TELES, FHC, JOSE SERRA, LUIS CLAUDIO MENDONÇA DE BARROS E SERGIO MOTA NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE”, revistas ISTOE, CARTA CAPITAL, publicação dos grampos da PF nas conversas palacianas. O presidente do BNDES, e o ministro das comunicações tiveram que ser demitidos pelas conversas gravadas publicadas nos jornais e revistas em outubro de 1998. Luis Carlos Mendonça de Barros é irmão do PGR Rodrigo Janot Monteiro de Barros. Luiz Carlos foi detido na Bélgica meses depois pela Interpol, como afirmou Fernando Collor de Mello na CPI, fazendo lavagem de centenas de milhões de dólares das propinas das TELES pagas pelas multis na sua gestão no BNDES no governo FHC”.

(*) PauloMoreno é Professor aposentado
______
Observação. Quando escrevi ao professor Paulo Moreno solicitando autorização para a publicação de seu e-mail, no grupo de discussão a que pertenço, ele me respondeu o seguinte:
“Francisco

Sou professor aposentado e idoso, fui professor nas décadas de 1960 a 1990. Eu já enviei a matéria com os comentários para 655 jornalistas no Brasil em Copia oculta (o conterrâneo Amaury Júnior e também ao ilustre PHA, e outros jornalistas que tenho mais contato como correspondente) e também repassei para 180 associações de classe no Brasil e no exterior, incluindo os principais sindicatos dos jornalistas em todos os estado do Brasil.

Estamos num “campo minado”, com agentes da CIA infiltrados novamente no judiciário e nas “polícias legislativas” do Brasil. Leia o livro O OUTRO LADO DA LAVA-JATO e confira as revelações estarrecedoras de dezenas de professores de direito renomados e de vários ministros do Supremo (o mais ilustre professor de direito da USP, dr Ricardo Lewandowsky, atual ministro do STF, o Marco Aurélio Melo, e muitos outros decalararam no livro bombástico de PAULO LEITE, que estão indignados com o caráter “novelesco”, midiático e medieval da Lava-jato que foi orquestrada desde 2003 na mesma época do “ACORDO DE GOVERNABILIDADE ENTRE LULA E FHC” e a famigerada OPERAÇÃO ABAFA DO ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ (o maior esquema de corrução da república como bem lembrou o Requião no discurso no Senado, teve os mesmos algozes, os mesmos juizes, os mesmos procuradores e os mesmos doleiros da Lava-jato).

Um golpe paraguaio foi orquestrado em Assunção pela CIA como alertou o Edward Snowden e tentam desde janeiro de 2014 (época que foi iniciado o terrivel SEGUNDO DUMPING MUNDIAL DO PETRÓLEO PELA CIA E AS PETROLIFERAS AMERIACANAS QUE ROUBARAM E SAQUEARAM 5 BILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO IRAQUIANO DO CAMPO DE MAJNOON NA FRONTEIRA DO KWAIT COM O IRAQUE USANDO A TÉCNICA DOS “POÇOS DIRECIONAIS” DA CHEVRON E DA EXXON, AGORA DESPEJAM O MESMO ÓLEO PARA TENTAR GERAR UMA “NOVA PERESTROYKA” GERADA NO “PRIMEIRO DUMPING DO PETROLEO 91983-1987) PARA AFETAR AS AÇÕES E FREAR OS PROJETOS DE EXPANSÃO DAS 15 PETROLÍFERAS MAIORES DO MUNDO (PETRONAS, STATOIL, TOTAL, PETROBRAS, GAZPRON, ETC) E CONTER O DESENVOLVIMENTO NOS PAÍSES DETENTORES DE GRANDES RESERVAS COMO A RUSSIA, BRASIL E VENEZUELA.

A CIA tenta com ajuda de ferozes aliados aplicá-lo novamente no Brasil e na Venezuela para tentar se apoderar do Campo Gigante de “MARACAIBO LESTE” com 50 bilhões de barris, descoberto recentemente pela PDVSA em 2013 na Venezuela próximo a Guiana Inglesa (ameaça uma nova guerra das Mavinas no Caribe), e o ALVO PRINCIPAL é o ultra-mega-campo-gigante do PRESAL que opera com a mor taxa de produtividade do planeta atingiu a marca de hum milhão de barris em 4 anos superando a produtividade dos campos do Mar do Norte e do Golfo do México e até os campos mais antigos da Bacia de Campos descoberta em 1974, todos os campos do mundo, exceto MAJNOON que é também ULTRA-PRODUTIVO COMO O NOSSO PRESAL, os demais campos atingiram essa meta de hum milhão de barris em 20 anos (a PEC-131 que retornaria ao antigo Regime das Concessões da era FHC, exigida pelo embaixador americano ao antigo aliado lesa-pátria senador sr José Chirico Serra, o “Serralgio Vamp” como ele era chamado na época que liderou a luta armada e quando ele matou o estudante Antonio Lourenço da UNE (acusado por Serra com suspeito “informante da ditadura e foi justiçado numa emboscada” em 1969 e fugiu para a Bolívia e lá foi preso por ordem do presidente general Hugo Banzer a pedido do general Costa e Silva Snownden declarou ainda em 2011 que o Brasil e a Petrobras estavam gravemente sendo espionados por causa do PRESAL, a segunda maior reserva petrolífera do planeta ea maior do mundo em reserva offshore (no mar) e ainda mais assustador, o tenente-coronel Wayne Madsen está publicando desde outubro de 2014 que a CIA remunerou políticos para obter o regresso ao REGIME DAS CONCESSÕES da era FHC (quando o sinistro genro de FHC, o mafioso sr David Zylbersztajn foi nomeado pelo corrupto sogro na récem-criada ANP em 1997 e prenunciou os “leilões” bradando no auditório repleto de gringos: “SRS O PETRÓLEO É VOSSO!” assassinar os candidatos de “centro-nacionalistas” sr Eduardo Campos no Brasil e o Luis Donaldo no México (1995).

Infelizmente essa é uma república que passa infindos golpes desde os tempos do Brasil Colônia. Aqui em MG muitos jornalistas, até dois conhecidos meus, colegas de escola secundária foram alvos de atentados e muitos jornalistas famosos em MG foram assassinados durante o desgoverno do traficante-drogado sr Aécio Cheira Neves Cunha, ele é um perigoso traficante ligado a outros perigosos traficantes de drogas em MG, entre eles os senador-traficante sr JOSE PERRELA, o senador-traficante sr Azambuja (psdb-ms, tesoureiro dos tucanos) e Vilmar Neneco, Ednaldo BH, . Esse cidadão perseguiu jornalistas, policiais e professores mineiros e foi rechaçado na manifestação dos professores e dos policiais em plena eleição presidencial. Ele é um notório usuário de drogas desde a década de 1970 é uma velho conhecido dos DENARCS de MG e RJ, e ainda por cima ligado a ferozes trafaicantes pela sociedade na empresa de fachada do traficante PERRELA a GAROPECUÁRIA LIMEIRA PARTICIPAÇÕES LTDA.

Tenho muitos amigos na Polícia Mineira eles relataram os horrores dos famigerado CHOQUE FDE GESTÃO que justificou o desvio de 5 bilhões da saúde e o sucateamente das polícias civil e militar em MG, até os computadores forama retirados das delegacias em 2005 e voltaram para as obsoletas máquinas de datiliografia, os veículos ficarams em manutenção, as cotas de combustíveis impostas no famigerado “choque” (eqnuanto eles roubavam as verbas públicas para fazer “propaganda enganosa e matérias pagas com o erário público”, as cotas impostas por Aécio para as viaturas da polícias, como ele Aecio Cheira Neves 9acesse ao BLOG DOS DELEGADOS MINEIROS CONTRA GESTÃO AÉCIO E AS DENUNCIAS DO PIOLICIAL ARCANJO GOMES NOGEUEIRA, LIDERA DOS INVESTIGADORES DA POLICIA MINEIRA CONFIRA O QUE OS POLICAIS E OS PROFESSORES PENASAM SOBRE ESSE SENADOR-DROGADO-TRAFICANTE QUE TEVE O HELICOPTERO PRESOI COMN450 KG DE COCAINA E ACESSE AO JORNAL INVESTIGATIVO AMERICANO O TMZ: AECIO NEVES SCANDALS THE COCAINE HELICOPTER, Aécio as odiava pelas abordagens antigo usuário de drogas, davam para rodar só 50 km por dia, Eu estudei nas décadas de 1950 e 1960 na Polícia Mineira na época que ainda era existia no Brasil a única polícia UNIFICADA no Brasil, em 1969 elas foram extintas pelo governo militar e todo o seu efetivo foi transferido à força (o proprio general Médicio criou uma tabela de equivalência de cargos para as patentes militares nas PMs, 350 mil colegas foram transferidos à revelia para dentro dos quadros das PMs e desde 1970 as ruas do Brasil passarm a ser policiadas por policiais militares com a extinção das Forças Públicas Civis em dezembro de 1969 pelo DECRETO-LEI número 1072/69 – militarização do policiamento urbano no Brasil).

A CONSTOTUINTE FRAQUEJOU POIS TINHA A META DE RE-UNIFICAR AS POLICAIS NO BRASIL E PARA PIORAR A PROPRIA CONSTITUINTE SOB O LOBBY DOS PREFEITOS A CF DE 1988 CRIOU A FAMIGERADAS GMs PARA SERVIR DE MOEDA ELEITOREIRA PRA PREFEITOS E SEIUS CABIDES DE EMPREGOS. HOJE O BRASIL TEM HUM MILHÃO DE POLICAIS EM CINCO MODALIDADES A MAIORIOA CRIADAS DESDE 1964 (PRF, PF CRIADAS EM OUTUBRO DE 1964, AS PMs, AS POLICIAIS CIVIS, AS GMs, pasme um verdaeiro Exército da China atuando de forma segregada, desordenada, despreparada, e mesmo com esse exército, o Brasil tem a segunda maior TAXA DE CRIMES VIOLENTOS NO MUNDO, NA MÉDIA 57 ASSASSINATOS PARA CADA GRUPO DE 100 MIL HABITANTES SEGUNDO O CRITÉRIO DA ONU, 60 MIL ASSASSINATOS POR ANO, UM HOMICÍDIO A CADA DOIS MINUTOS.

O PLEBICISTO DA RE0UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS DA CONSTITUINTE FOI DETONADO PELO LOBBY DAS 14 MIL EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA QUE FATURAM 3,5 BILHÕES POR ANO, TEMOS QUE PAGAR EM DUPLICIDADE OS IMPOSTOS E AS TAXAS COBRADAS PARA NÃOSERMOS ASSALTADOS EM SHOPPINGS, NAS RUAS DO BRASIL, NAS RODOVIAS OS PEDAGIOS E MESMO TENDO PAGO O ABSURDO IPVA CRADO POR FHC EM 1996 EM SUBSTITUIÇÃO A TRU-TAXA RODOVIÁRIA UNICA EXTINTA EEM 1995 QUE TINHA UM VALOR MUITO MAIS BAIXO PARA SER APLICADO NA ATIVIDADE FIM, A CONSERVAÇÃO DAS ESTRADAS, DESDE 1996 PAGAMOS ESSE ABSURDO IPVA QUE NÃO MAIS VAI PARA AS ESTRADAS E SIM PARA O BURACO NEGRO DA CORRUPÇÃO, O DINHEIRO É DESVIADO PARA OUTRAS FINALIDADES.
POBRE PAÍS” (FC Leite Filho).

 

Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA

 

..

.