REFLEXÕES DOS DESCONSTITUINTES -- 01/07/2001 - (Revisado em 2005)

 

Assim não pode! Assim não dá!!!

Tenho que mudar essa Constituição! Ou melhor, tenho que fazer uma desconstituição federal!

Quando o Fernando I disse que essa Constituição deixa o país ingovernável, não ocupei minha nobre cabeça com isso, não lhe dei qualquer apoio. Mas agora, que subi no trono, vejo que ele tinha razão. Essa Constituição parece até coisa do PT!

Essa tal de isonomia é que me desagradou desde o começo. Se vigorar qualquer regra que me impeça de privilegiar os meus amigos, quem poderá me defender contra o povo? Acho que nem o Chapolin Colorado iria aparecer.

Para tentar cumprir a Constituição, resolvi a começar do começo (ou quase).

Tentei “reduzir as desigualdades sociais” (art. 3º, III): Fiz um plano de empobrecimento da classe média, para que pelo menos a grande maioria da população ficasse miserável; assim, as desigualdades se reduziriam muito. O povo demorou, mas ficou descontente.

Pensei em como “erradicar a pobreza” (idem). Planejei, para isso, matar todos esses pobres. Porém, esbarrei em um problema: Já que os ricos estão pagando muito pouco imposto, seria um grande prejuízo acabar com os pobres.

Decidi privatizar tudo, porque há muitos capitalistas por aí precisando ganhar dinheiro. Parece que o povo não gostou da idéia também.

Empreendi alterar as regras do sistema previdenciário, desagradei esses vagabundos, que querem se aposentar muito cedo como eu. Eu também não tinha outra saída. Se todos se aposentassem com a mesma idade que eu, o Estado estaria quebrado.

Arrasei com o salário de quase todo mundo, mas por uma boa causa: acabar com a inflação. Não consegui, mas quase. Quase ninguém ficou satisfeito.

Tenho lutado para transformar os servidores públicos em servos públicos, mas está difícil.

Desse jeito, eu perco a paciência! Assim não pode! Assim não dá!

 

Anos depois:

Pois num é que o cumpanhero tava certo?!

Eu também discordava do Fernandinho I e briguei muito com o Fernando II, mais agora tô veno que eles tinha razão e tô me colocano do lado deles.

Nóis temos que desconstituí essa constituição mesmo e acabá com esse negócio de público mesmo.

Se a iniciativa pública não tá funcionano, nóis temos que entrá na privada.

Veja também:
HINO RACIONAL
PLANOS ECONÔMICOS
e INDEPENDÊNCIA


Ver mais POLÍTICA E ECONOMIA

..

.