SEM DEUS NÃO EXISTIRIAM RELIGIOSOS NEM ATEUS


“Sem Deus não existiriam religiões, nem ateus”, diz Rachel Sheherazade.   E, nisso, podemos concordar com ela.  Não tivessem os homens criados os deuses, não haveria religião, nem razão para surgir o ateísmo.

 

"Publicado por Tiago Chagas em 18 de julho de 2013

“Sem Deus não existiriam religiões, nem ateus”, diz Rachel Sheherazade; Assista

A jornalista Rachel Sheherazade afirmou durante um de seus editoriais no Jornal do SBT que sem Deus, não existiriam católicos, protestantes ou ateus. O comentário era uma crítica ao protesto chamado de “desbatismo coletivo” que está sendo promovido em repúdio à visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Organizado por Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), o “desbatismo coletivo” alega protestar contra o uso de dinheiro público para custear a visita do pontífice católico, e também contra o uso de símbolos cristãos em prédios públicos e ensino religioso nas escolas, de acordo com informações do jornal O Globo.

A jornalista, conhecida por suas opiniões contundentes, afirmou que os ativistas ateus se esquecem que a intolerância religiosa é crime no Brasil.

“Aqui no Brasil, um pequeno grupo de ateus fundamentalistas prepara uma surpresa para o papa. Prometem fazer o ‘desbatismo coletivo’ contra aquilo que chama de imposição religiosa. Esquecem, esses ateus, que o cristianismo é uma escolha pessoal e racional, no exercício do livre arbítrio, onde até o batismo de crianças católicas, precisa ser confirmado na idade da razão. Mesmo assim, esses ateus pretendem fazer barulho e alertar contra “os males da fé”, afrontado o papa e milhões de fiéis em plena Jornada Mundial da Juventude. Esquecem eles, que a intolerância religiosa é inadmissível neste país, que garante a liberdade de crença”, discursou.

Finalizando seu comentário, Rachel lamenta a postura dos integrantes da ATEA em relação à fé: “Pobres ateus. Eles não sabem o que dizem. Inconformados e incomodados pela fé, protestando contra o que não acreditam, tentando em vão apartar o homem de Deus… Irônico é que sem Deus, não haveria nem católicos, nem judeus, nem islâmicos, nem agnósticos. Nem mesmo os ateus”.

noticias.gospelmais.com.br/sem-deus-religioes-ateus-rachel-sheherazade-58402.html

 

Essa repórter deveria ir para as Ilhas Maldivas ou para os Emirados Árabes.  Assim, talvez poderia conhecer um pouco mais sobre os homens de deus.

 

Em um ponto, temos que concordar com ela: se os homens das cavernas não tivessem criados os deuses, não existiriam mesmo muçulmanos, nem cristãos, nem ateus.  Pois ateus só existem graças aos deuses que os teístas criaram.

 

Ver mais  RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.