Economia e política, conhecimentos gerais, contos e crônicas, avisos, cartas, humor.

 

MORCEGA PRATICA SEXO ORAL NO MORCEGO

11/11/2009

Sexta-feira, Outubro 30, 2009

Espécie de morcego chinês pratica sexo oral regularmente

Pesquisadores descobriram na China o primeiro animal (não humano) que pratica o sexo oral.  Ainda que já tenham observado em alguns animais jovens da mesma espécie, esta é a primeira vez que veem este comportamento em adultos.

Pesquisadores da cidade de Guangzhou observaram as fêmeas do morcego frutívaro de nariz curto (Cynopterus sphinx) comprazendo os machos de forma regular. Os morcegos que participavam deste comportamento exibiam depois cópulas mais prolongadas. Por enquanto seguem estudando a espécie pois o benefício obtido com a prática ainda não é conhecido.

Conjecturam que poderia ajudar na escolha do parceiro, mediante a busca de algum composto químico. Também poderia estar relacionado com um incremento na lubrificação ou com a prevenção de doenças de transmissão sexual via saliva. As cópulas mais longas também poderiam ajudar a fomentar fêmeas menos promiscuas.<http://deolhos.blogspot.com/2009/10/especie-de-morcego-chines-pratica-sexo.html>

"'Ficamos surpresos com a frequência.  É difícil levantar hipóteses para explicar esse comportamento' Libiao Zhang, pesquisador chinês sobre a descoberta de uma espécie de morcegos em que a fêmea pratica sexo oral no macho, primeiro caso observado fora da espécie humana" (Época, 09/11/2009, pág. 52).

 

Ver mais sobre CIÊNCIA E SEXO

 

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO