QUANTO MAIS SEXO, MELHOR -- 08/02/2003 -

Você já deve ter ouvido alguém reclamar: - "Quando tenho alguém, não faltam os que querem atrapalhar; quando estou sozinho todo mundo some." Parece capricho das pessoas, mas a ciência está atualmente encontrando a causa real desse comportamento.

O fator psicológico, o desejo de superar os concorrentes, etc. pareciam os verdadeiros motivos de mais pessoas procurarem aquelas que estão bem-amadas. Parecia muito justo dizer: - "Que sacanagem! Ela nunca me procurou quando estou sozinho; agora que tenho namorada, ela está dando em cima de mim." Entretanto, a curiosidade científica tem encontrado causa que não seja o desejo de tomar o que é dos outros. O culpado de tudo dizem chamar-se "feromônio". Que vilão ou herói é esse?

Um grupo de cientistas realizou testes com humanos e animais irracionais, e os resultados foram parecidos, mesmo sem que os testados tivessem conhecimento dos fatos que os excitavam.

Dois peixes foram colocados em um aquário dividido, e uma fêmea foi posta junto de um deles. Esse felizardo deliciava-se com a companhia que tinha, enquanto o outro ficava a presenciar aquelas cenas amorosas sem nada poder fazer. Após determinado tempo, tiraram aquela fêmea e trouxeram várias outras e as deixaram no mesmo local, desta vez juntamente com os dois machos da experiência. O incrível é que todas aquelas fêmeas procuravam a companhia daquele peixe que havia estado com a fêmea anterior, deixando em desvantagem aquele que havia ficado sozinho. O teste foi realizado com outros animais, e o resultado foi semelhante.

Os cientistas chegaram à conclusão de que o organismo animal, incluído o humano, produz uma substância chamada feromônio, que atrai o sexo oposto. Portanto, aquele homem ou aquela mulher que está com uma vida amorosa bem ativa torna-se mais atraente aos olhos dos pretendentes do que aquele que estiver solitário, independente de o fato ser conhecido pelas outras pessoas. Quando se conhece a situação, parece haver ainda um fator psicológico a reforçar a tendência: as pessoas querem aparecer em companhia dos mais cotados do grupo.

Não é puro capricho de quem quer atrapalhar, mas existe uma reação inconsciente. Se você está bem alimentado, todo alimento fica mais facilmente ao seu alcance. Aí, mais uma vez, se cumpre aquele dizer atribuído a Jesus Cristo: "Ao que tem ser-lhe-á dado e terá em abundância; mas o que não tem, até o que tem lhe será tirado." Achamos injusto, mas a natureza age assim. Quanto mais se aumenta a chama, mais rápido ela tende a crescer. Quanto mais, melhor.

Veja mais em OS BENEFÍCIOS DOS SEXO
 

Ver mais ERÓTICOS

 

.
 

.