A MAIOR CAUSA DE IMPOTÊNCIA SEXUAL -- 15/07/2001

"De um modo geral, podemos afirmar que os venenos contidos no cigarro atingem, em maior ou menor grau, todas as funções do corpo humano. A potência sexual não escapa dos danos ocasionados pelo nefasto vício. Os efeitos inibidores das funções cerebrais atuam no sentido de diminuir todas as energias vitais, inclusive essa. Como o cérebro é o comandante dos sentidos, o seu embotamento pelos componentes do fumo e a falta de oxigênio faz com que todos os sentidos se tornem mais fracos. Recentemente se constatou que o cigarro é a maior causa de impotência sexual que se conhece.

"Quem fuma corre risco de ficar impotente. A conclusão é do Dr. Carlos Manuel de Carvalho, pneumologista, professor de Biometria na Universidade Estadual do Rio, publicada no Jornal Brasileiro de Medicina.

Com base em publicações internacionais ele informou que uma pesquisa feita num grupo de impotentes revelou 8l% de fumantes... Segundo o pneumologista, a causa do fenômeno é a menor pressão sangüínea na região do pênis que afeta os fumantes prejudicando a ereção. Há também estudos que sugerem que os fumantes produzem menor número de espermatozóides por efeito da nicotina
." (Vida Integral, maio de 1992, pág. 18).

Outro documento sobre o assunto também informa o seguinte: "Estudos comprovam que o cigarro promove até a diminuição da potência sexual masculina, já que a nicotina acaba por entupir as veias que levam o sangue ao pênis." (Estado de Minas, 5 de março de 1995, pág. 10)" (Livre-se do Cigarro, págs. 61 a 63).

Considerando o fato de que menos de 20% da população mundial fumam, se com esse percentual 81% dos impotentes são fumantes, a hipótese de metade da população fumar elevaria o percentual de fumantes no grupo de impotentes para mais de 98%. Isso assegura matematicamente que qualquer outro fator de impotência fica atrás, muito distante do tabaco. Não resta dúvida de que ele seja a MAIOR CAUSA DE IMPOTÊNCIA do planeta

 

Ver MAIS

 

..

.