TAMANHO NÃO É DOCUMENTO
OS MITOS DA MULHER ALTA E DOS SEIOS ENORMES

 

Sem generalizar, considerando apenas a esmagadora maioria, a chamada "mania de grandeza" não existe tanto em outros lugares quanto entre as mulheres. Mesmo as altas parece quererem ser mais altas ainda.   As pequenas, essas com mais ênfase, fariam tudo para ganhar estatura.  Haja vista os desconfortáveis saltos altos tão utilizados para dar uma aparência maior.   Outro mito americano que ultimamente tem ganhado espaço entre os brasileiros é o dos grandes seios. Não é de todo sem razão essa busca de estatura, e mesmo por ampliação dos seios, porque muitas vezes tem sido feito certo alarde a essas medidas. Todavia, a realidade tem desmentido isso. Parece até que o que se fala não coincide com o que se sente; o que se propaga não é o que se quer.

Pesquisas recentes tem mostrado que a preferência não tem sido pelas altonas nem pelos seios fartos, mas pelas de estatura média e os seios médios.  E, se olharmos bem ao redor de nós, as mulheres que têm feito o maior sucesso no mundo não têm sido as de maior estatura.

 

MARILIN MONROE, a pequena que foi a maior do mundo em sucesso com os homens

 Marilin Monroe, o maior mito de beleza que já se conheceu, não era uma mulher alta, considerando-se a estatura dos americanos, e seus seios eram médios.  Veja que é entre eles que os grandes seios são mais engrandecidos.

 

 

  

Essa maravilha de estrela da Playboy que vemos aí ao lado tem 1,60m de altura.   Se tivesse 1,70m ou 1,50m, parece que não faria quase diferença, desde que mantidas as proporções, estas é que importam.   Para mim, entre aumentar ou diminuir, melhor seria diminuir.

Palavras minhas, também do Roberto Carlos, não sei por que, mas as baixinhas são mais irresistíveis.  Acho que muitos homens vão concordar comigo. 

 

ELEN ROCCHE

Esta beleza não é constituída
de 1,75m de altura, mas, entre outras coisas, sobretudo de magníficas proporções, como 57cm de cintura sobre 100cm de quadris.
Se a estatura de Ellen Rocche fosse diminuída para 1,65 ou 1,60, mas as outras medidas tivessem correspondente redução,
sua beleza seria a mesma.

Veja que belo exemplo!   
1,58 metro de estatura que mais encanta o Brasil de hoje.

Não obstante a revista se refira a ela
com a menção de "minguado 1,58 metro",
expressão da tentativa de louvar a estatura elevada,
a pequena é a sensação do momento,
nenhuma falta lhe fazendo mais alguns centímetros.

 

Sandy, uma pequena de grande sucesso
Scheila Carvalho

A sensualíssima Morena do Tcham é outro exemplo: 1,60 de altura.  

Outras podem se enquadrar aqui também: Suzana Alves (Tiazinha), Eliana, etc.

O mundo ainda lembra muito bem a nossa "pequena notável" Carmem Miranda.  Parece que a vontade de tornar grande tudo que é belo e bom é que deu origem a esse apelido, mas ela, como nenhuma outra, não teria aumentado o sucesso com maior estatura.  Pior foi a Revista Quem de 29/12/2000, referindo-se à estatura da Sandy: "minguado 1,58 metro" (pág. 8). Parece-me que, ao contrário, pequenas, elas tem sido mais fascinantes do que se fossem grandes.

Para completar, 
o corpo mais perfeito do mundo
tem apenas 1,50m de altura.

A cantora australiana Kylie Minogue é mais um grande exemplo de que tamanho não é documento.  Com apenas 1,50m de altura, foi eleita, por mais de dez mil leitores de uma revista inglesa, a dona do corpo mais perfeito do mundo, segundo matéria do Fantástico de 12 de janeiro/2003.

Sandy, uma pequena de grande sucesso

Como dizem que "os melhores perfumes vêm nos menores vidros", também se pode dizer "pequenas mulheres, grande atração, grande prazer".   

Por falar em tamanho, veja outra medida que muito incomoda.

 

Ver mais EROTICOS

 

.
 

.