TELEFONIA CELULAR NOSSA: QUE ABSURDO! -- 13/11/2003 -

 

O nosso país, após a tão louvada privatização, bateu mais um recorde: a telefonia mais cara do mundo. Mas o mais incrível é a telefonia celular. Tão pesado é o custo dessa telefonia no nosso país, que chega ao ponto de uma empresa de e assistência a celulares dispor-se a perder um serviço se depender de realizar uma ligação para um celular.

Levei o celular da minha esposa a uma loja de assistência autorizada, onde se verificou a necessidade da troca do painel, serviço que custaria R$62,00 (sessenta e dois reais).

Por uma confusão de comunicação dentro da empresa, fazia-se necessário que minha esposa fosse contatada para dizer sobre a aceitação ou não da substituição do painel por um de cor diferente; mas ela estava em trabalho externo, só contatável pelo meu celular, que eu deixara com ela até o dela ser consertado. Houve uma longa consulta pela funcionária atendente aos chefes sobre possibilidade do contato, e a resposta foi que, devido a mudanças nos procedimentos da empresa, não era permitido realizar uma ligação para celular.

Como o meu celular estava com a minha esposa, e eu teria que procurar um telefone público para comunicar-me com ela, eu informei que, diante dessa inacreditável postura da empresa, eu teria que retirar o aparelho sem a execução do serviço, dada impossibilidade do contato com a proprietária do telefone.

A empresa de dispôs a perder a execução do serviço, bem como outros futuros, para não gastar uma ligação para um celular.

Quando eu já estava com o aparelho, foi desfeita a confusão de comunicação ocorrida, e fui informado de que o painel igual ao defeituoso existia.

Como era uma troca a ser realizada em poucos minutos, para não tomar tempo indo a outra empresa e fazer novo orçamento, autorizei o conserto, deixando, após o recebimento do aparelho, esclarecido que a negação da ligação teria como conseqüência certa a perda de serviços futuros, para os quais procurarei outro lugar.

Uma ligação, por muito cara que fosse, como realmente não seria barata, parece-me que não deveria valer a perda daquele serviço, sem se falar de outros possíveis no futuro. Acho ser estupidez dos chefes que assim decidiram. Mas isso mostra o quanto é prejudicial usar telefone celular no nosso país, que tem uma brutal diferença do mesmo serviço nos Estados Unidos.
 

Ver mais ECONOMIA E POLÍTICA

 

..

.