TRUQUES PARA VOCÊ VISITAR PÁGINAS INVOLUNTARIAMENTE
13/01/2011

 

Recentemente, ao entrar em determinado site, apareceu a mensagem.  "Você é o visitante numero 10000. Parabéns! Você ganhou...." não lembro o que.   Nem tomei tempo de ver aonde iria chegar se clicasse.

É comum também nesses sites de relacionamento aparecer um banner com as palavras: "Tem uma mensagem para você".   Se você clicar para ver a mensagem, você simplesmente irá abrir uma página de propaganda.

Hoje, ao entrar em uma página chinesa e encontrar um banner em inglês me parabenizado por ser o visitante 999,999, lembrei dos enganos que já havia colecionado na internet e publiquei os banners abaixo.

Veja abaixo alguns desses banners enganosos.

Não é enquete nenhuma!

É apenas um banner para levar você a uma página, não importa onde você clique.

Se você for curioso e não souber que é um truque, ainda que não vote, irá querer ver o resultado.

Clicando em "Sim", "Não", "Votar", ou "Resultado", você estará abrindo a página.

Certa vez encontrei um que perguntava em qual equipe Airton Sena ganhara o primeiro prêmio de fórmula Um.  Dessa vez, pensei que fosse pelo menos uma página ligada ao esporte, mas nem de esporte ela tratava. 

 

Se você tiver curiosidade de ver o texto todo, você clica na barra para rolar o texto, mas se engana, porque é apenas um banner para você chegar à página.  Se você não quer saber nada disso e vai fechar a janela pop up clicando em "Cancenar", você simplesmente estará abrindo a referida página.  

E o "Número de vagas limitdas" também nunca acaba.

 

 

 

 

 

 

Seu computador não será desligado nada.  Simplesmente, se você acreditar e e clicar em "Cancel" para que seu computador não seja desligado, você estará fazendo mais uma visita à página do autor do banner.

  

Você acredita que irá ganhar tanto dinheiro?
Se clicar em "Cancelar", não estará cancelando, mas estará visitando a página que oferece tais vantagens. Não importa onde você clique, você estará abrindo a página.  Vá ao "X" do canto direito superior da janela.
Alguns banners contêm também um "X" (próximo exemplo) para enganar os internautas. Felizmente eles não conseguiram eliminar o "X" que realmente fecha, o do canto superior.

 

 

 

 

Que você responda "Sim", "Não", ou clique em "Cancelar", ou clique no "X", de qualquer forma, você estará visitando a página vinculada ao banner.  Você só conseguirá fechar a janela clicando no "X" do canto superior direito da janela, que aparece acima do "x" do banner.

Certa vez acessei uma página erótica e, quando fui fechá-la, apareceu um script, onde li: "QUER SAIR DO SITE?  -  SIM - NÃO".   Sem prestar atenção cliquei em sim.    Quando fui abrir uma nova janela, em vez de abrir a minha página, surgiu aquela página do script.    Fechei-a e observei que a pergunta em letras grandes havia sido adicionada para enganar o internauta, mas a verdade estava em letras bem pequeninas: "Quer que esta página seja a inicial do seu browser?".
 

Quando você encontrar cadastradores de páginas em mil, dois, ou três mil sites de busca, desconfie também.
Alguns aparecem por um curto tempo na rede e somem após enganar muitas pessoas.
Certa vez recebi até uma lista de aproximadamente trezentos sites em que o meu seria cadastrado.  Como o número não era tão alto, parecia até ser verdade.
Após fazer uma consulta, vários deles não existiam e muitos eram desses que captam automaticamente as páginas, como
Cadastro Geral, Google, LYCOS, Náufragos, Radix, TODOS BR, Yahoo, etc.

Cuidado também com os vendedores de bancos de e-mails.

 

Atualização de 27/5/2012:

 

Hoje, encontrei em um blog este banner:

Não é verdade.  Você clica, abre uma página do Google Adwords e, quando volta, o banner continua lá, acompanhando a rolagem da página, e em cima do texto, sem opção para fechar.  É uma mentira, contra a política de publicidade do Google. Não é como os meus anúncios do Google adsense, que rolam ao lado do texto e não têm nenhuma recomendação para alguém clicar. 

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.