VOLTA DA PAMPULHA CANCELA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

 

Volta Internacional da Pampulha de 2020 é cancelada por causa do novo coronavírus
Tradicional corrida, que acontece em dezembro, em BH, teve seu cancelamento confirmado por causa da instabilidade sobre a realização de eventos esportivos com grande público
06/07/2020 21h39

A 22ª edição da Volta Internacional da Pampulha, que aconteceria no dia 13 de dezembro de 2020, foi cancelada. O anúncio foi realizado pela organização da prova em nota divulgada na noite desta segunda-feira. Uma "edição especial" será realizada no próximo ano, em 12 de dezembro de 2021, unindo as duas edições.

A nova data ainda pode sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes. O cancelamento ocorreu por causa da pandemia do novo coronavírus e a instabilidade sobre a volta de eventos esportivos com grande público. A organização justificou também que não havia definição sobre sobre o retorno das corridas de rua até o mês de dezembro.

Além disso, citou que os atletas que participam de uma prova desse porte precisam se planejar, tanto em termos de treinamento, como de deslocamento.

A organização da prova deixou claro que os corredores que já realizaram a sua inscrição não sofrerão nenhum tipo de prejuízo, já que as inscrições seguem válidas e as devidas atualizações serão publicadas no site oficial da prova.

A Volta Internacional da Pampulha teve sua primeira edição em 1998. Desde então, a prova vem sendo figurinha carimbada no calendário do atletismo brasileiro em dezembro. Entre os homens, o maior vencedor da prova é o brasileiro Giovani dos Santos, com seis conquistas ao todo. Já no feminino, a maior vencedora é a brasileira Lucélia Peres, que já venceu a prova por três vezes.
<https://globoesporte.globo.com/mg/noticia/volta-internacional-da-pampulha-de-2020-e-cancelada-por-causa-do-novo-coronavirus.ghtml>

 

Ver mais VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA

 

..

.