DIA NACIONAL DO PERDÃO

30 de agosto

 


"Lei institui 30 de agosto como o Dia Nacional do Perdão
Estadão Conteúdo
20/04/17 "

...

O que devemos perdoar?

"O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou a Lei 13.473/2017, que institui o Dia Nacional do Perdão, a ser celebrado anualmente no dia 30 de agosto. A nova lei está publicada na edição desta quinta-feira, 20, do Diário Oficial da União (DOU).

O projeto que deu origem à lei é de autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP), que teve o filho Ives Ota sequestrado e morto, aos 8 anos, em 30 de agosto de 1997. Depois de conhecer os assassinos do filho, a deputada e o seu marido, Masataka Ota, decidiram perdoá-los.

De acordo com informações do site do Senado, a relatora do texto, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), avaliou que a atitude de Keiko Ota é um exemplo a ser seguido. Para a relatora, o projeto é importante e singelo, pois promove o perdão em tempo de 'divisões e muros'. O projeto foi aprovado pelo Congresso no fim de março."
<https://istoe.com.br/lei-institui-30-de-agosto-como-o-dia-nacional-do-perdao/>

 

Ao ler a matéria acima, no meio estava um link para outra matéria que diz: 

"Eric Surita, filho do apresentador Emílio Surita, do Pânico da ‘Joven Pan’, revelou durante uma entrevista do programa ‘Stand up’, ter sido expulso de casa pelo pai após assumir que é bissexual."

<https://istoe.com.br/apos-revelar-bissexualidade-filho-de-emilio-surita-diz-que-pai-o-expulsou-de-casa/>

 

Às vezes, fico pensando sobre o comportamento desses cristãos, que tanto falam em perdão.  Enquanto uns são capazes de perdoar um assassino, outros não perdoam homossexualidade ou bissexualidade de um filho!    Difícil entender essas cabeças.

 

Ver mais FATOS, MITOS E COMEMORAÇÕES

 

..

.