Economia e política, conhecimentos gerais, contos e crônicas, avisos, cartas, humor.

COLISÃO DE ASTERÓIDE COM A TERRA EM 2036

16/10/2009

"NASA
Asteróide não vai colidir com a Terra
O círculo na imagem representa o asteróide Apophis

SÃO PAULO - Cientistas da NASA recalcularam a trajetória do asteróide Apophis, que poderia se chocar com a Terra em 2036.

Steve Chesley e Paul Chodas, do laboratório de propulsão a jato da agência espacial, afirmaram que o risco de impacto entre a rocha e o planeta diminuiu consideravelmente.
Leia também:

“O Apophis foi um dos corpos celestiais que capturou o interesse do público desde a sua descoberta, em 2004. Técnicas de computação atualizadas e novos dados indicaram que a probabilidade da colisão caiu de uma em 45 mil para quatro em um milhão“, afirmou Chesley.

As novas medidas foram feitas com o auxílio de um telescópio de 90 polegadas no Arizona, do Arecibo Observatory, em Porto Rico, e de fotos noturnas feitas por pesquisadores da University of Hawaii.

Apesar da descoberta, os cientistas afirmaram que o risco de colisão não pode ser totalmente eliminado. Mais informações sobre o Apophis são necessárias para concluir se o planeta corre perigo ou não." <http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/asteroide-nao-vai-colidir-com-a-terra-11102009-3.shl>

Ver mais CIÊNCIA

ou

Ver mais FIM DO MUNDO

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -