CIÊNCIA NA BÍBLIA


O que há de científico na Bíblia? Há quem diga que ela está de acordo com a ciência. Mas há realidade nisso? Vejamos o texto abaixo:


”Deus fala com absoluta correção e precisão quando fala de ciência. Mas Ele não diz as coisas a partir da perspectiva dos cientistas e de um modo tal que tenhamos um entendimento mais fácil, porém falso (Isto é o que as modernas versões da Bíblia fazem, e não estamos querendo adotar nem adaptar os métodos delas)
Vejamos o que Deus diz sobre vários aspectos científicos [há muitos outros a que a ciência já chegou, e não os citamos por brevidade; há muitos outros a que a ciência ainda não chegou, talvez um dia a vejamos descobrindo-os]
[Primeiro daremos apenas os endereços dos versos. Depois, repetiremos tudo, mas citando os versos integralmente, para sua conveniência]
________________________________________
Ciclo Hidrológico Eclesiastes 1:7; Isaías 55:10
Evaporação Salmo 135:7; Jeremias 10:13
Núcleos de Condensação Provérbios 8:26
Condensação Jó 26:8; 37:11,16
Precipitação da Chuva Jó 36:26-28
Run-off Jó 28:10
Reservatório Oceânico Salmo 33:7
Neve Jó 38:22; Salmo 147:16
Equilíbrio Hidrológico Jó 28:24-26
Fontes no Mar Jó 38:16
Princípio da Isostasia Isaías 40:12; Salmo 104:5-9
Forma da Terra Isaías 40:22; Jó 26:10; Salmo 103:12
Gravidade Jó 26:7; 38:6
Erosão das Rochas Jó 14:18,19
Período Glacial Jó 38:29,30
Uniformitarianismo (prevalente, mas louco) 2Pedro 3:4
Dinossauros Jó 40,41
Tamanho do Universo Jó 11:7-9; 22:12; Isaías 55:9; Jeremias 31:37
Número de Estrelas Gênesis 22:17; Jeremias 33:22
Unicidade de Cada Estrela 1Coríntios 15:41
Precisão das Órbitas Jeremias 31:35,36
Circulação da Atmosfera Eclesiastes 1:6
Efeito Protetor da Atmosfera Isaías 40:22
Origem Oceânica das Chuvas Eclesiastes 1:7
Relação da Eletricidade com a Chuva Jó 28:26; Jeremias 10:13
Dinâmica dos Fluidos Jó 28:25
Circulação do Sangue Levítico 17:11
Psicoterapia Provérbios 16:24; 17:22
BioGênese e Estabilidade da Vida Gênesis 1:11,21,25
Unicidade do Homem Gênesis 1:26
Natureza Química da Carne Gênesis 1:11,242:7; 3:19
Homens da Caverna Jó 12:23-25; 30:3-8
Equivalência Massa-Energia Colossenses 1:17; Hebreus 1:3
Fonte de Energia para a Terra Salmo 19:6
Desintegração (Fissão) Atômica 2Pedro 3:10
Transmissão Eletrônica de Informação Jó 38:35
Televisão Apocalipse 11:9-11
Transporte Rápido Daniel 12:4

________________________________________
Vejamos os versículos citados e um pequeno comentário a respeito.

Ciclo Hidrológico
“Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” (Ec 1:7)
“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,” (Is 55:10)”

Isso é científico? Qualquer primata via os rios irem em direção ao mar e sentia que o nível do mar não subia, ainda que ele esteja subindo gradativamente. Igualmente, todos veem a chuva descer e regar a terra, sem necessidade de conhecimento científico.

Evaporação
“Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros.” (Sl 135:7)
“Fazendo ele
soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.” (Jr 10:13).


Extremidades da terra? Onde estão elas? A terra é esférica, não tem extremidades. E os vapores sobem de todas as partes dela. Aí o imaginário deus onisciente só disse o que o homem primitivo imaginava que fosse. E o mais ridículo é existirem ainda hoje pessoas que não percebem o equívoco da informação.  E o trovão como "sua voz"?  Isso é aquilo que os animais do campo já imaginam.  Quando ouvem um trovão, os animais imaginam um grande animal que os ameaça, assim como imaginam a presença de um leão ao ouvir um rugido. 
O que mais me faz rir é alguém dizer que isso é "ciência na Bíblia"! O homem primitivo propagou essa suposição animal de um ser que vocifera por meio do trovão, e o hilário é bilhões de pessoas do século 21 ainda continuarem acreditando nisso.


Núcleos de Condensação
“Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.” (Pv 8:26) .

Condensação
“Prende as águas nas suas nuvens, todavia a nuvem não se rasga debaixo delas.” (Jó 26:8)

“Também de umidade carrega as grossas nuvens, e esparge as nuvens com a sua luz.” (Jó 37:11)
“Tens tu notícia do equilíbrio das grossas nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos?” (Jó 37:16) .

Os criadores do deus onisciente imaginavam que as nuvens fosse como um lençol e as águas estivessem em cima delas. Aí está o desconhecimento do deus onisciente. As nuvens não são recipientes cheios de água, mas elas próprias são compostas de vapor de água.


Precipitação da Chuva
“26 Eis que Deus é grande, e nós não o compreendemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar. 27 Porque faz miúdas as gotas das águas que, do seu vapor, derramam a chuva, 28 A qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente.” (Jó 36:26-28).

Nada há de científico aí. Qualquer analfabeto percebe que as gotas de chuva vêm das nuvens.

Run-off
“Dos rochedos faz sair rios, e o seu olho vê tudo o que há de precioso.” (Jó 28:10).

Quem nunca viu uma fonte de água? É preciso um ser onisciente para explicar isso?

Reservatório Oceânico
“Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.” (Sl 33:7).

Os criadores da bíblia viviam na beira do mar. Nada mais normal qualquer um deles entender que o mar contêm um “montão” de águas.

Neve
“Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e viste os tesouros da saraiva,” (Jó 38:22).
“O que dá a neve como lã; esparge a geada como cinza;” (Sl 147:16).

Para quem vive em um lugar que neva, isso é o que todos os olhos vêem.

Equilíbrio Hidrológico
“24 Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. 25 Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas; 26 Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;” (Jó 28:24-26).

Qualquer pessoa sente o peso do vento, vê relâmpagos e ouve trovões.


Fontes no Mar
“Ou entraste tu até às origens do mar, ou passeaste no mais profundo do abismo?” (Jó 38:16)
O que isso explica de científico. Nada.


Princípio da Isostasia
“Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?” (Is 40:12)
Isso tem algum conhecimento? Só perguntas sobre medidas que o homem não conhece.
“5 Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum. 6 Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes. 7 Å tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão se apressaram. 8 Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste. 9 Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra.” (Sl 104:5-9).
O que isso quer dizer? Era o entendimento do homem da época que a terra foi tirada do meio das águas e tinha um fundamento que evitavam que ela se afundasse no mar. Sabemos que isso nada tem de científico. A terra não está dentro do mar. Ao contrário, os mares e oceanos estão preenchendo depressões da Terra.


Forma da Terra
“Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;” (Is 40:22).
“Marcou um limite sobre a superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas.” (Jó 26:10).
“Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.” (Sl 103:12).
Naqueles tempos, uns imaginavam que a terra fosse quadrada, outros a imaginavam como um disco a flutuar sobre a superfície do mar. O profeta Isaías pensava que ela tivesse essa forma de disco (um círculo), e os cristãos já acataram a crença de que ela fosse quadrada, sempre fazendo referência a “quatro cantos” da terra. Nenhum deus do passado viu que a terra é esférica. Só o homem veio a descobrir isso muito séculos depois de escrita a Bíblia.

Gravidade
“O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7).
“Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,” (Jó 38:6)
Em um lugar, diz o livro sagrado que a Terra tem seus firmes fundamentos no fundo do mar, noutro diz que ela está suspensa sobre o nada. Essa segunda opção está mais próximo de científica. Já parecia ser um avanço do conhecimento da época.


Erosão das Rochas
“18 E, na verdade, caindo a montanha, desfaz-se; e a rocha se remove do seu lugar. 19 As águas gastam as pedras, as cheias afogam o pó da terra; e tu fazes perecer a esperança do homem;” (Jó 14:18-19).
Isso tudo eu já entendia quando era criança. Eu via os desgastes onde a água caía nas pedras e imaginava que isso deveria ter ocorrido no espaço de quase seis mil anos, que o crente imagina ser o tempo decorrido desde a criação do mundo. Também sabia que só as águas da chuva podia eliminar o pó da terra transformando-o em lama e levando-o para os rios.   Agora vem alguém dizer que isso é "ciência na Bíblia"!!!

Período Glacial
“29 De que ventre procedeu o gelo? E quem gerou a geada do céu? 30 Como debaixo de pedra as águas se endurecem, e a superfície do abismo se congela.” (Jó 38:29-30).
O que tem aí de científico? Aí existe só pergunta sem resposta sobre o gelo.

Uniformitarianismo (prevalente, mas louco)
“E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2Pe 3:4).

Sem cometário!!!


Dinossauros
... 15  Contemplas agora o BEEMOTE, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. 16 Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. 17 Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. 18 Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. 19 Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada. 20 Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam. 21 Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. 22 As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam. 23 Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca. 24 Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?” (Jó 40:1-24)

“1  Poderás tirar com anzol o LEVIATÃ, ou ligarás a sua língua com uma corda? 2 Podes pôr um anzol no seu nariz, ou com um gancho furar a sua queixada? 3 Porventura multiplicará as súplicas para contigo, ou brandamente falará? 4 Fará ele aliança contigo, ou o tomarás tu por servo para sempre? 5 Brincarás com ele, como se fora um passarinho, ou o prenderás para tuas meninas? 6 Os teus companheiros farão dele um banquete, ou o repartirão entre os negociantes? 7 Encherás a sua pele de ganchos, ou a sua cabeça com arpões de pescadores? 8 Põe a tua mão sobre ele, lembra-te da peleja, e nunca mais tal intentarás. 9 Eis que é vã a esperança de apanhá-lo; pois não será o homem derrubado só ao vê-lo? 10 Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa erguer-se diante de mim? 11  Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu. 12 Não me calarei a respeito dos seus membros, nem da sua grande força, nem a graça da sua compostura. 13 Quem descobrirá a face da sua roupa? Quem entrará na sua couraça dobrada? 14 Quem abrirá as portas do seu rosto? Pois ao redor dos seus dentes está o terror. 15 As suas fortes escamas são o seu orgulho, cada uma fechada como com selo apertado. 16 Uma à outra se chega tão perto, que nem o ar passa por entre elas. 17 Umas às outras se ligam; tanto aderem entre si, que não se podem separar. 18 Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pálpebras da alva. 19
Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela. 20 Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira. 21 O seu hálito faz incender os carvões; e da sua boca sai chama. 22 No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer. 23 Os músculos da sua carne estão pegados entre si; cada um está firme nele, e nenhum se move. 24 O seu coração é firme como uma pedra e firme como a mó de baixo. 25 Levantando-se ele, tremem os valentes; em razão dos seus abalos se purificam. 26 Se alguém lhe tocar com a espada, essa não poderá penetrar, nem lança, dardo ou flecha. 27 Ele considera o ferro como palha, e o cobre como pau podre. 28 A seta o não fará fugir; as pedras das fundas se lhe tornam em restolho. 29 As pedras atiradas são para ele como arestas, e ri-se do brandir da lança; 30 Debaixo de si tem conchas pontiagudas; estende-se sobre coisas pontiagudas como na lama. 31 As profundezas faz ferver, como uma panela; torna o mar como uma vasilha de ungüento. 32 Após si deixa uma vereda luminosa; parece o abismo tornado em brancura de cãs. 33 Na terra não há coisa que se lhe possa comparar, pois foi feito para estar sem pavor. 34 Ele vê tudo que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba.” (Jó 41:1-34).
Até hoje não se chegou a uma conclusão a respeito de que animais esse autor falava. Sabemos que não eram dinossauros; pois os dinossauros foram extintos muito antes da existência do homem; e um animal que lança chamas pela boca é algo impensável para o homem da atualidade.  Só um povo primitivo podia acreditar na existência de um animal assim.  Em vez de ciência, essas declarações são mais que infantis.


Tamanho do Universo
“7  Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? 8 Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? E mais profunda do que o inferno, que poderás tu saber? 9 Mais comprida é a sua medida do que a terra, e mais larga do que o mar.” (Jó 11:7-9).
Embora não chegassem às imaginárias extremidades da Terra, eles deduziam que os céus fossem maiores do que a Terra e do que o mar, que imaginavam ser muito maior e conter a Terra em seu meio.


“Porventura Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão.” (Jó 22:12).
Nada além do que o olhar humano percebe.


“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Is 55:9).
Desnecessário comentar.

“Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.” (Jr 31:37).
Curiosos é que os mesmo cristãos que citam as palavras de Jeremias dizem que os judeus foram rejeitados por esse deus.


Número de Estrelas
“Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;” (Gn 22:17).

Esse deus não imaginava a quantidade de estrelas que existem. Que povo poderia ser multiplicado a ponto de se comparar com as estrelas? Nem com o número de galáxias!


“Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.” (Jr 33:22).
A mesma limitada ideia de Gênesis: 22:17.

Unicidade de Cada Estrela
“Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.” (1Co 15:41).

Grande sabedoria!  Qualquer criança ao olhar par ao céu vê estrelas de tamanhos diversos, embora na realidade uma que parece pequena possa ser muito maior do que uma que nos parece grande.

Precisão das Órbitas
“35 Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. 36 Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.” (Jr 31:35-36).
É o que o homem sempre sentiu, mesmo o mais primitivo. O sol brilha de dia, e a lua e as estrelas brilham de noite.

Circulação da Atmosfera
“O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.” (Ec 1:6).

Nada além do que o ser humano vê.

Efeito Protetor da Atmosfera
“Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;” (Is 40:22).
Isso era a simples concepção humana do que via e não entendia.

Origem Oceânica das Chuvas
“Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” (Ec 1:7).

Qualquer pessoa que vive próximo do mar sabe que os rios vão para o mar. E, como o nível do mar parece sempre o mesmo, é natural dizer que os rios vão para o mar e o mar não se enche.

Relação da Eletricidade com a Chuva
“Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;” (Jó 28:26)
Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.” (Jr 10:13).
Eles achavam que o trovão fosse a voz de seu deus, e imaginavam que esse deus estivesse comandando os fenômenos atmosféricos.

Dinâmica dos Fluidos
“Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas;” (Jó 28:25).

Quem não sente o peso do vento?

Circulação do Sangue
“Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.” (Lv 17:11).

Nesse tempo, os hebreus ainda não tinha a crença em alma imaterial, nem em ressurreição. Ainda viam o óbvio. Sem sangue não subsiste a vida.

Psicoterapia
“As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” (Pv 16:24)
“O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.” (Pv 17:22)

Até que enfim encontramos algumas palavras inteligentes!

BioGênese e Estabilidade da Vida
“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.” (Gn 1:11)
“E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.” (Gn 1:21)
“E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.” (Gn 1:25).

Isso só parece verdade para quem não sabe nada da evolução biológica.

Unicidade do Homem
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gn 1:26).
A decodificação do genoma humano e de alguns animais prova sem sombra de dúvida que somos parentes de outros animais. Mas, para quem não se livra do pensamento primitivo, a verdade está no Gênesis.

Natureza Química da Carne
“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.” (Gn 1:11)
“E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.” (Gn 1:24)
“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fólego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gn 2:7)
“No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gn 3:19).

Não só o homem, mas todo ser vivo, inclusive o vegetal, é composto dos elementos químicos contidos na terra; e todos morrem e se desfazem, voltando esses elementos para a terra. O homem primitivo já sabia muito bem que o indivíduo morto se desfaz, desaparecendo na terra.  Não precisava de nenhum conhecimento científico para perceber isso.

Homens da Caverna
“23 Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz. 24 Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho. 25 Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios.” (Jó 12:23-25)
“3 De míngua e fome se debilitaram; e recolhiam-se para os lugares secos, tenebrosos, assolados e desertos. 4 Apanhavam malvas junto aos arbustos, e o seu mantimento eram as raízes dos zimbros. 5 Do meio dos homens eram expulsos, e gritavam contra eles, como contra o ladrão; 6 Para habitarem nos barrancos dos vales, e nas cavernas da terra e das rochas. 7 Bramavam entre os arbustos, e ajuntavam-se debaixo das urtigas. 8 Eram filhos de doidos, e filhos de gente sem nome, e da terra foram expulsos.” (Jó 30:3-8).

O personagem Jó não estava falando de homens da caverna, mas de homens velhos que já não serviam para nada.

Equivalência Massa-Energia
“E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” (Cl 1:17)
“O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;” (Hb 1:3).

O que há aí de referência a massa e energia?

Fonte de Energia para a Terra
“A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.” (Sl 19:6).

Essa era a concepção primitiva, que só veio a ser desfeita por Copérnico. Os homens inspirados pelo deus onisciente pensavam que o Sol viajasse todos os dias de uma a outra extremidade do céu. Não sabiam que essa viagem aparente do sol é apenas a ilusão óptica que temos do movimento rotatório da terra. Isso mostra que não havia nenhum ser onisciente inspirando esses homens.

Desintegração (Fissão) Atômica
“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” (2Pe 3:10).

Isso é apenas uma crença existente no cristianismo. Acham que seu deus um dia queimará o nosso planeta, que é o centro do universo. Grande ciência!

Transmissão Eletrônica de Informação
“Ou mandarás aos raios para que saiam, e te digam: Eis-nos aqui?” (Jó 38:35).

Isso é transmissão eletrônica?!!!!

Televisão
“9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. 10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra. 11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.” (Ap 11:9-11).
Alguém sabe dizer quais as pessoas estiveram mortas por três dias e meio depois que foi criada a televisão? Só faltava essa!!!

Transporte Rápido
“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” (Dn 12:4).

<Teno Groppi. Traduzido por Valdenira N.M. Silva, 2004 >
O "fim do tempo"! Que fim? Que tempo? Seria o fim do tempo de sofrimento dos judeus, quando eles dominariam o mundo. Eles devem estar acreditando até hoje que um dia serão donos do planeta.

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).
 

Os textos em azul foram extraídos de <http://www.solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/CienciaNaBiblia-TGroppi.htm>

Vimos aí o quanto os homens inspirados de Yavé desconheciam a realidade. E o pior é existirem hoje tantas pessoas que não percebem isso e ainda acham que esses homens revelaram alguma coisa de ciência.

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.