CIÊNCIA PODE PROVAR A INEXISTÊNCIA DE DEUS, DIZ FÍSICO

 

sexta-feira, 23 de março de 2012
Físico afirma que ciência pode provar a inexistência de Deus
Victor Stenger diz que ciência prova que Deus não existe
Stenger disse que poder da oração
é semelhante ao efeito placebo


As religiões garantem que a oração tem poder de obter a ajuda divina para cura de doenças, por exemplo, mas estudos provam que o que ocorre, quando há resultado positivo, é algo como o efeito placebo. Ou seja, esse poder, na verdade, vem da mente das pessoas, disse Victor Stenger, professor americano de física e de filosofia.

Stenger afirmou que estudos científicos como esse podem ser tomados como provas de que não existe divindade. Argumentou que os cientistas podem "pensar na existência de Deus como uma hipótese e, então, analisar a evidência empírica dela”, disse.

Afirmou que outra experiência empírica se refere à moralidade, cuja origem, segundo as religiões, é Deus, o que deveria fazer com que os crentes se comportassem melhor em relação à demais pessoas. “Mas a história mostra que, em média, não há essa diferença de comportamento, e sabemos que existem assassinos impiedosos que são religiosos.”

Para Stenger, a afirmação de livros sagrados de que o homem é uma criação divina também prova o absurdo da existência de Deus ou deuses.

Se o ser humano fosse tão especial, disse, semelhante a um suposto deus, a Terra e o universo deveriam ter sido feitos sob medida para ele. "Mas não é”, afirmou. “Temos que nos adaptar, e essa adaptação nem sempre é fácil.”

Stender afirmou que, apesar dessas evidências, a ciência ainda tem sido neutra em relação à existência ou não de Deus. Contudo, observou, da parte dos cientistas americanos não ocorre a mesma coisa porque 93% deles não acreditam em divindades.

Com informação da Galieu.

<http://www.paulopes.com.br/2012/03/fisico-afirma-que-ciencia-pode-provar.html>
 

Além de a Terra e o universo não terem sido feitos sob medida para o homem, o deus onisciente teria dito muitas coisas equivocadas sobre a Terra, a Lua, o Sol, e as outras estrelas.  Se quem disse essas coisas no livro sagrado se equivocou, isso é prova lógica de que esse não era um ser onisciente, mas alguém que não sabia nem via mais do que os olhos humanos podem ver.  É prova de que o ser onisciente não existe, mas foi inventado pelo homem.

 

Ver  MAIS RAZÕES PARA O ATEÍSMO

 

..

.