MUÇULMANOS DESTROEM A IGREJA DO SANTO SEPULCRO

 

O mesmo deus que se acredita ter prometido o Oriente Médio para os hebreus; que teria substituído os judeus pelos cristãos; também ter-se-ia colocado ao lados dos muçulmanos, permitindo que eles destruíssem o mais sagrado monumento cristão.  É como se o todo poderoso ficasse um pouco ao lado dos judeus, um pouco ao lado dos cristãos, um pouco ao lado dos muçulmanos, ora aqui, ou ali; parece que ele vive brincando com suas criaturas.

 

"Durante o século VIII, os governantes Muçulmanos nas terras conquistadas baniram todas as exibições de cruzes em Jerusalém e aumentaram os impostos punitivos (jizya) sobre os Cristãos. Em 772, o califa Muçulmano ordenou que as mãos de todos os Cristãos e Judeus na cidade sagrada fossem marcadas. Nos séculos X e XI, Igrejas foram saqueadas e destruídas. Especificamente, entre 850 e 950, monges Beneditinos foram expulsos de antigos monastérios, os Estados Papais foram subjugados, e piratas Muçulmanos se estabeleceram ao longo das costas do norte da Itália e do sul da França, de onde frequentes ataques eram lançados. Em 1009, por exemplo, sob a orientação do Califa Fatímida Al-Hakim (Aláqueme Biamir Alá, 996-1021), os Muçulmanos destruíram a Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém, a imponente basílica que Constantino ergueu sobre o que se acreditava ser o local da tumba onde Jesus Cristo foi colocado antes da Ressurreição."

<https://www.saberatualizado.com.br/2019/04/cruzadas-fe-guerra-amor-e-cabecas.html>

 

Assim são as constantes disputas dos representantes do deus onipotente.  Os romanos destroem  o templo de Yavé dos Judeus, os cristãos dizem que o deus abandonou os judeus; vêm os muçulmanos, depois de um monte barbaridades e humilhação dos cristãos, destroem o mais sagrado monumento cristão, a Igreja do Santo Sepulcro, parecendo que dessa vez ele abandonou os cristãos também;  mas, séculos depois, os cristãos acabam com o império otomano, que era a glória dos muçulmanos.  Será que isso é o deus voltando para o ex?
 

Ver mais RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.