MUÇULMANOS PODEM SE EQUIPARAR A CRISTÃOS EM 2050

 

Estudo aponta que até 2050 número de muçulmanos pode se equiparar ao de cristãos ao redor do mundo. 

"Estudo aponta que até 2050 número de muçulmanos pode se equiparar ao de cristãos ao redor do mundo

Publicado por Tiago Chagas em 11 de janeiro de 2016

Um estudo divulgado recentemente aponta que, em 2050, o número de muçulmanos no planeta será quase igual ao de cristãos, e que o islamismo será a única religião a crescer a taxas percentuais maiores que a do crescimento da população mundial.

Hoje, os cristãos somam pouco mais de 2,2 bilhões de pessoas, enquanto os muçulmanos são 1,6. Em 34 anos, os cristãos serão 2,9, contra 2,7 bilhões de muçulmanos.

A pesquisa foi desenvolvida pelo instituto Pew Research, dos Estados Unidos, e revelou ainda que, em contraposição ao crescimento do islamismo, há também o crescimento do secularismo, o que leva a uma queda no número de pessoas religiosas.

De acordo com o site do jornal The Telegraph, os cidadãos britânicos entrevistados para a pesquisa revelaram ter a sensação de que o Reino Unido está tornando-se um país menos cristãos. Por lá, o número de anglicanos vem diminuindo significativamente, já que em 1983, 40% da população se dizia fiel da denominação, enquanto em 2013, 30 anos depois, essa taxa é inferior a 20%.

outros dados que revelam a ascensão do secularismo na Inglaterra: apenas 21% dos cidadãos admitem que a religião ainda se mantém como algo importante em suas vidas. Rússia, China, Coreia do Sul, França e Japão tem percentagens ainda menores.

No entanto, os Estados Unidos representam um cenário oposto: 53% dos inquiridos afirma que a religião é muito importante na sua vida. Essa importância é maior em países onde a população enfrenta condições de vida menos privilegiadas, como Etiópia, Senegal, Indonésia, Uganda e Paquistão, que registraram taxas entre 98% e 93% de pessoas que dão importância à fé.

No meio termo, ao lado dos Estados Unidos, está Portugal, de maioria católica, onde 60% das pessoas revelaram dar relevância à fé em sua vida cotidiana."

<http://noticias.gospelmais.com.br/2050-numero-muculmanos-equiparar-cristaos-81032.html>

 

Como já disse alguém, só a educação poderá reverter esse crescimento islâmico.  Felizmente, os fatos mostram o grande crescimento do secularismo nos meios mais desenvolvidos, o que poderá em pouco tempo influenciar o mundo todo, e o conhecimento poderá estancar esse avanço religioso que ameaça a paz mundial.  Mas, se os países desenvolvidos não se unirem, corremos o risco de a barbárie religiosa dominar o poder mundial e sufocar todo o desenvolvimento humano.

 

Ver mais MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

..

.